A arrecadação do governo federal descolou do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e abriu espaço para a equipe econômica ampliar as desonerações.
Como ocorreu nos três primeiros meses do ano, a arrecadação de abril da Receita Federal - ainda não divulgada - também "bombou" e deu o sinal verde para o governo aumentar as desonerações e anunciar a criação do Fundo Soberano do Brasil (FSB) com recursos excedentes do superávit primário das contas públicas.
No mês passado, apenas a arrecadação dos tributos diretamente administrados pela Receita Federal superou em cerca de R$ 1,5 bilhão a previsão para abril que consta da lei orçamentária deste ano. (Leia mais).
MEU COMENTÁRIO: é que Lula e seus sequazes precisam de mais dinheiro para ajudar “os pobres” e, de quebra, molhar as mãos dos banqueiros e empresários vagabundos.
Está na hora de voltar com a campanha para separar de uma vez o Sul do resto catinguento do Brasil. Caso contrário, continuaremos a sustentar esse bando de botocudos gatunos.
domingo, maio 18, 2008
Receita bombou. Mas Lula ainda quer mais!
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

11 comentários:
Será que vou poder me mudar para SC? Ou serei considerado um "botocudo retirante"..rsrs?
...hehehe! Superavit primário é ovilingua, pois na erdade é deficit nominal, que é o que interessa.
"com recursos excedentes do superávit primário das contas públicas"
Que raio é isso???
Não há excedente algum, pô! pelo contrário, há DEFICIT NOMINAL. Ou seja, não está sobrando nada, não há excedentes; se houvesse melhor seria reduzir o montante da divida cada vez mais.
Devedores não abrem poupança com os excedentes, pois inexistentes.
Oh tempora oh! mores.
Por mim, separemos mesmo!
Viram a Idelixo sendo vaiada por 3 minutos em Blumenau? O problema eh que ficam inventando essa bosta de patriotismo e de que somos todos "braZileiros" soh pq nascemos sob as mesmas linhas de fronteira.
Sabe, essa idéia de separar o Nordeste do resto do Brasil até que é boa. Eu, como nordestino legítimo, acho que devíamos tentar a separação para ver se era melhor pra todo mundo, por exemplo: temos petróleo suficiente para nos mantermos, temos produção de frutas no vale do São Francisco para exportar para o exterior, temos o sal, temos minérios, temos energia solar o ano todo, temos várias usinas digroelétricas que nos garante energia de sobra, temos grande produção de cana de açúcar, temos grandes reservas de gás natural, enfim, temos mais condições de sermos um país do que muitos países da América do Sul e da própria Europa, portanto deviamos tentar um plebiscito sobre a separação tão defendida pelo pessoal do Sul e vermos o que melhor para todos. Quem perde mais? Vejamos, o Sul e Sudeste perderia a mão de obra barata dos retirantes do Nordeste, perderia os 40 milhões de consumidores das mercadorias fabricadas no Sudeste, perderia a facilidade de se deliciar nas cálidas praias do Nordeste quase de graça, perderia o talento dos vários nordestinos que se destacaram nas artes etc.
É, amigos, parece que a separação não seria um mau negócio para os nordestinos.
Sherlock: há outras regiões do planeta que têm essas características todas, inclusive várias regiões da África. Entretanto, não evoluem. Em contrapartida, temos o Japão, uma ilhota vagabunda, que não tem nada e vive ameaçada por tsunamis; temos a Holanda, que é obrigada a fazer diques para ganhar terreno...hehehe...a Filândia, que é puro gelo! A Noruega! e no entando são verdadeiras potências econômicas com baíssimo índice de BMQ - Botocudos por Metro Quadrado. O Estado de Santa Catarina é um dos menores em território e, ainda por cima, é acidentado, cheio de montanhas, possui regiões da serra com inverno rigoroso, é o que menos recebeu até hoje retorno em verbas do governo federal. Entretanto, Santa Catarina, com pouco mais de 5 milhões de habitantes, está entre o quinto ou sexto Estdo mais exportador do Brasi! e um dos mais industrializados ...hehehehehe...
Bem Sherlock, já que há tanta fartura por aí, sugiro o seguinte: 1. distribuam os bolsa-esmola, por aí, com vossos recursos; 2. venham buscar vossos presos de volta; 3. por que todo fim de semana (aqui em SP) se arrecadam toneladas de alimentos para os nordestinos, se há tanta fartura? Há, deixa pra lá . . .
Aluízio, a Receita Federal vem mês após mês batendo recordes de arrecadação. Para melhor transparência, a Receita deveria informar da seguinte forma: arrecadação nominal do mês; taxa Selic (em separado); multas, e outros. Como você sabe, o governo FHC criou o “crediário Casas Bahia” com a taxa Selic. Quanto mais você paga, mais você deve. É evidente que quanto maior a taxa de juros, maior a arrecadação em cima dos pobres infelizes que, muitas vezes involuntariamente, atrasaram o recolhimento dos impostos. Desta forma, quem está sustentando os gastos excedentes do governo, são os inadimplentes. Na maioria, pequenos empresários.
Só de serem, o Norte e Nordeste, os detentores do maior número de eleitores do PeTralhismo, já seria razão suficiente para se concretizar o separatismo. Se, com todas as fontes de riquezas enumeradas por Sherlock, Norte e Nordeste possuem o alto percentual de bolsa esmola que só suga do resto do Brasil, ou o povo por lá não sabe o que fazer com tanta riqueza (muita inteligência!) ou acha de uma esperteza plausível as roubalheiras do governo em relação a tamanho patrimônio...
Primeiro, a pessoa que não se identifica e se esconde atrás de pseudônimos é, no mínimo, suspeita para abrir a boca.
Inobstante, concordo com o já-já, se os retirantes desocuparem os presídios do sul, sobrarão meia dúzia de gatos pingados por aqui.
O Sul é formado por Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, divisão geográfica perfeita, o resto é só baiola.
Separtismo já!
Roberto Pompeu de Toledo, em ensaio na Veja desta semana (ou da que passou, nunca sei ao certo)aborda com muita propriedade o dilema que vive a Europa com vários movimentos separatistas (num continente unificado)com regiões cansadas de sustentar outras, geralmente corruptas. Curiosamente não citou 'O Sul é Meu País', movimento que, pelo que vejo na imprensa, tem encorpado nos últimos tempos. Muito já se falou sobre isso, para o bem e para o mal. Não simpatizo muito com isso, porque quem rouba no macro rouba no micro, também.Mas com esse país transformado nessa esbórnia, dá vontade de se vestir de D. Pedro.
sherlock: desculpe. Vocês podem ter tudo isso aí lá no Nordeste, mas não teriam as galegas hehehe...
Postar um comentário