segunda-feira, maio 26, 2008
Em debate o futuro do Brasil
O engenheiro Paulo Fernando Rezende, da Eletrobrás, vítima de violência cometida por índios quando palestrava a respeito da construção da futura usina de Belo Monte (veja posts mais abaixo), falou à reportagem do Fantástico da Rede Globo.
A Globo ouviu também os índios. Neste vídeo não aparece nenhum representante das ONGs, nem de ambientalistas, antropólogos ou padres.
Os comentários estão abertos democraticamente para que os leitores opinem. Pelo monitoramente do blog vejo que os comentários dos posts são muito lidos, embora a maioria dos leitores do blog não faça postagem de comentários.
Mas com essa fabulosa ferramenta de comunicação proporcionada pela internet os leitores também podem dar a sua opinião, reforçar o ponto de vista do blog ou discordar ou, ainda, acrescentar e, por que não, também noticiar algo relacionado com o post.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

6 comentários:
Um cara equilibrado, decente, informado e inteligente. Foi agredido e não saiu berrando: "fogo nos botocudos". Parabéns ao engenheiro Paulo Rezende.
_______________________
_
Não é verdade? O engenheiro é tão "bonzinho". Sejamos equilibrados, decentes, informados e inteligentes nas mãos dos menos isso tudo! Não reclamemos nem berremos! Na próxima vez, que ele abaixe um pouco mais a cabeça!
________________________
Está certo que o engenheiro é equilibrado e inteligente. E também não é tolo, pois se reclamar os petralhas da Eletrobras botam ele na geladeira. Mas no final, ele submete o episódio à Justiça. Isto quer dizer que ele realmente é um homem inteligente e, portanto, parece não aceitar essa de que um bando de malucos fantasiados de índio sejam inimputáveis.
O ministro Tarso Genro deveria implantar a campanha do desarmamento entre os índios da mesma forma que ele e seus pares queriam desarmar o restante da sociedade.
Fiquei pasma com a entrevista do engenheiro...acredito que está defendendo seu emprego e até seu escalpo..indios aculturados??
Nosso país está mesmo sendo dividido em nações por este governo que aí está e pela sociedade brasileira esta sim aculturada.
Ainda não consegui perceber, quem autorizou os índios a entrar com os facões na reunião de esclarecimento.
Fiquei também admirada com a entrevista do engenheiro no "Fantástico". Não fizeram nada de mal...que idéia!
Só espero que o Brasil não tenha um dia, que voltar a reconquistar os seus territórios, depois de nascerem novos estados governados por estrangeiros, tendo como "laranjas" os índios.
ACORDA BRASIL!
Postar um comentário