O que segue após este prólogo é o lead e o sub-lead da matéria que é a manchete do Estadão desta sexta-feira. À medida que se passam os dias e as horas aumenta o número de pessoas que sustentam publicamente as acusações formuladas por Denise Abreu.
Mas parece que a oposição, como na ocasião do mensalão, vai esperar ver Dilma sangrar. E o Lula não tem nada a ver com a história, não é mesmo?
Agora imaginem tudo isso acontecendo no governo FHC com a bandalha do PT da oposição?
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, operou para silenciar resistências no governo à venda da VarigLog para o fundo americano Matlin Patterson e três sócios brasileiros, há dois anos.
Acusada pela ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu de pressionar o órgão a tomar decisões favoráveis ao negócio, Dilma também agiu em outros setores da administração federal, segundo pessoas que acompanharam o processo de transferência de ações.
Na manhã de 25 de junho de 2006, dois dias depois de a Anac aprovar a transferência do controle acionário da VarigLog para a Volo do Brasil, em sociedade com o fundo americano, a ministra-chefe da Casa Civil telefonou para o então presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, reclamando de declarações contra o posicionamento "impatriótico" da agência, termo usado por ele em entrevistas publicadas naquele dia.
"Você não tem que se meter nisso, você exorbitou na sua função", disse Dilma Rousseff ao brigadeiro, em tom exaltado, relataram fontes do governo. "A Infraero não deve se envolver nas questões da Anac." (Leia mais).
sexta-feira, junho 06, 2008
Dilma enfrenta mais turbulências. Oposição fraqueja
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
6/06/2008 09:26:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Aluízio, me ajuda aí: preciso mandar o e-mail n° 2.567 para os senadores tucanos, e meu estoque de termos ofensivos acabou..não agüento mais repetir "DESFIBRADOS"", CAGÕES DE RABO PRESO", "MENTIROSOS", "TRAIDORES", "CÚMPLICES", "SAFADOS", "FALSOS" e "CANALHAS"...Faltou algum adjetivo?
Caro Stefano:
eu também tenho encontrado dificuldade para dirigir os impropérios adequados à tucanalha. Mas acho que essa série que você listou está de bom tamanho. Eu acrescentaria "botocudos malditos" ...hehehehe...
Mas psdb não é oposição. Por que não mandam esses emails para os demos? Ah, esses também não são.
Como o Fausto Wolff diz, no Brasil temos o PU, partido único, que engloba pt, psdb, democratas, pmdb. Agora para as eleições municipais entra em jogo o PUM - Partido Único Municipal. Basta ver as coligações que estão se formando. Chegamos ao ponto em que só existe uma ideologia: a do lucro.
O PSDB e a corja dos DEM não sabem o que é ser oposição. Eles sempre estiveram pendurados nas tetas do leite farto do dinheiro público. Se fizessem realmente oposição esse governo poderia até ser cassado, mas assim, a única coisa que eles fazem ése afundar mais ainda nos próprios excrementos.
Postar um comentário