TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, junho 08, 2008

FHC e o "atraente" caleidoscópio chinês


Enquanto o pau comia por aqui no âmbito da política e seu partido virava picadinho na mão do baixo clero petralha, Fernando Henrique Cardoso, o eterno desafeto de Lula, estava viajando pela China.

E parece que retornou inebriado pelo exótico capitalismo chinês. Ele falou em caleidoscópio difícil de focalizar.

Chop-suey e rolinhos da primavera só no bairro Liberdade, em São Paulo. Lá na China o arroz é seco e o molho é na tampa. Mas ao que tudo indica, FHC gostou.

Quer ver? Então clica AQUI.

8 comentários:

Alexandre, The Great disse...

"Por que no te calas, FHC?"

Essa "oposição fingida" do PSDB ao pt já está dando asco.
Parem de fingir, pô!

Anônimo disse...

Lindo e maravilhoso. Não lembro de FHC ter feito visita similar ao interior do Brasil em seu período presidencial, para constatar in loco as condições do povo, que ansiava por oportunidades, as quais foram entregues a estrangeiros.

Anônimo disse...

Aluizio,
esse catarrino amestrado não merece nenhuma consideração, pergunte a ele se alguma vez ele comeu churrasquinho grego na Av.São João, ou comeu abacaxi na José Paulino?
Ops..., até que ele encarou uma buchada de bode eheheh!!!

@bloggerbrasilis disse...

Todos nós que acompanhamos o noticiário político sentimos no Brasil o esgotamento do poder civil. Não que queiramos voltar ao passado. Contudo não temos mais oposição neste país. O que temos é uma oposição pífia,insignificante e desmoralizada. A maioria dos políticos votam de acordo com os seus interesses. Não se trata de apoiar ou não o governo. Precisamos de uma oposição que tenha posições firmes contra tudo o que há de errado. Até mesmo para ajudar o governo e o Brasil a tomar o rumo do desenvolvimento e da justiça social.

Anônimo disse...

Fui lá.Pela decrição a China é o paraiso.Vou pra lá urgente!

Anônimo disse...

Comentário de quem conhece a China e esteve lá várias vezes.

A China está hoje para o mundo assim como Cuba estava em um passado recente. Os pseudo-intelectuais precisam se apoiar em algo para emitir opiniões. No passado iam para Cuba e voltavam de lá como se estivessem voltando do paraíso. Hoje vão para China e ficam enebriados com a suntuosidade que lhe é mostrada.
Mas a miséria, a pobreza, a ignorância, etc, isso não é mostrado a eles e por isso eles acreditam que isso não exista. Vão lá ver as pessoas trabalhando em condições sub-humanas, 7 dias por semana e sem nenhuma garantia. Vão lá ver os ricos limpando a bunda com dinheiro e os pobres passando fome. Vão lá ver a grandiosidade das grandes cidades, mas vão também ao interior ver a miséria das cidades sem nenhuma estrutura social. E vai por aí afora.

Anônimo disse...

Se existe pobreza e gente trabalhando em condições sub-humanas, isso é culpa das próprias pessoas. Ou vocês acham que o governo tem que dar assistência aos botocudos? Nada. As oportunidades estão lá, só não aproveita quem não quer.

Anônimo disse...

"Se existe pobreza e gente trabalhando em condições sub-humanas, isso é culpa das próprias pessoas. Ou vocês acham que o governo tem que dar assistência aos botocudos? Nada. As oportunidades estão lá, só não aproveita quem não quer."



Bobagem. Aquela merda tem um tipo de passaporte interno em que uma pessoa nasceu em determinada localidade pobre ela está condenada a viver lá, ou seja, não há mobilidade social para não ameaçar os membros do partidão. Acorda para a vida cara...