TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 18, 2008

Jonerval é uma exceção? Pois afirmo o contrário.

Este vídeo acabei de descobrir lá no blog do Reinaldo Azevedo. Trata-se de uma entrevista com um desses, como diria qualquer petralha, "excluídos", vitima do capitalismo maldito.

O diabo é que tipos como Jonerval podem parecer exceção. Mas não são. Esta é a questão central que jamais será encarada na sua nua e crua realidade.

Jonerval é um dos milhares de botocudos que vagam por aí. Esse tipo de semovente não existe apenas no Brasil, é verdade. Está em todos os lugares do planeta.

Mas temos que admitir que há lugares, por alguma insondável razão da natureza, se é que há alguma razão na natureza, em que constituem a maioria.

3 comentários:

Victor Carlson disse...

Acabei de publicar esse comentário no blog do Tambosi, mas ele cabe perfeitamente aqui também. Então, com a devida licença: "A insegurança só vai aumentar. Não importa o delito cometido, seja pequeno furto, agressão, estupro, assassinato, não importa, o que impera é a tolerância 100%. Todos, sem exceção, vão prestar depoimentos e serão liberados. Basta conversar com a faxineira para saber qual a impressão que o povão tem da impunidade, e fica claro que todos prestarão depoimentos e serão liberados. Não precisa nem de advogado. E cada vez que publicam na imprensa que alguém prestou depoimento e foi liberado, enviamos um recado para a população: vocês serão liberados.
Em Sorocaba (SP), por exemplo, oito assassinos (não são jovens e nem dimenor), espancaram de forma cruel um homem. Advinha: prestaram depoimentos e foram liberados. Não há como imaginar mais segurança com essa lógica na rua."

Anônimo disse...

Muita gente gosta de ser nômade, sem reposaabilidade, obrigações e deveres.Quem preocupa-se com eles são os seus contrários...

Val disse...

Que vergonha! Meu Deus! Eu nunca pensei que iria ver isso na TV um dia! 31 anos e nao trabalha? Afirma "que eh ladrao"!
Que pais eh esse, gente? Vai ser se ele nao tem um monte de filhos por ai! QUE NOJO!