TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 06, 2008

Lula investe contra a lei e não desce do palanque

E o Apedeuta deitou falação de novo a respeito de uma tal “reparação social” que reivindica como propriedade privada do petismo. Nunca antes neste país, repete ad nauseam.

E foi mais além arremetendo seu palavrório demagógico contra a legislação que, de forma apropriada e justa, proíbe que o governo use e abuse dos recursos públicos em favor dos partidos que lhe dão sustentação política durante campanha eleitoral.

O Brasil tem um presidente que escarnece da Constituição e da lei eleitoral, contribuindo, de forma vergonhosa e inaudita, para anarquizar o país, quando se constata que há necessidade premente do respeito à lei e à ordem.

Estamos sendo governados por um cidadão que desrespeita a lei, que a condena e que açula os desordeiros.

Lula, como seus sequazes, tem ojeriza à democracia e ao estado de direito. Postula a condição de déspota quando destila esse populismo barato que lança o país no atraso e na desordem.

Ora, o que precisa para essa tal “reparação social”, é democracia, liberalismo e capitalismo, a única receita que pode estimular um povo ao estudo, ao trabalho e à civilidade.

Mas não há um miserável parlamentar da oposição – se é que ela existe ainda – para dizer, pelo menos, o que estou formulando neste blog. Estou eu aqui a exercer o papel que cabe a esses vagabundos que são incapazes de pelo menos discursar na tribuna do parlamento para desconstruir essa pregação mentirosa de Lula.

3 comentários:

Eduardo disse...

Realmente, as pessoas de bem têm muitos motivos para se preocupar com o energúmeno que ocupa a PR, utilizando-se ao máximo e até com exagero das mordomias, estendendo-as aos pilantras (para não usar outro adjetivo)de sua familia e apaniguados (petralhas).
Está ou melhor, passou da hora de dar um basta!
Ponto.50 nelles!

Anônimo disse...

Num país onde os analfabetos são comprados e uma grande parte dos esclarecidos se vende, só pode aflorar o apodrecimento da cidadania! Afora isto, a apatia de um povo que só tem voz pra Carnaval! Não reivindica os próprios direitos, sabe das safadezas e com elas compactua!Esperar o quê? Se até a justiça já relativizou o crime, não há como se exigir consciência crítica do poder político! Está liberada a anarquia e o vale tudo!
É absolutamente espantoso e inadmissível o silêncio da sociedade organizada que está abdicando dos mais básicos princípios morais e éticos para usufruir das “habilidades” de um modelo de administração pública, que só mostra realizações em propagandas hipócritas, mentirosas e politiqueiras, mas que rouba e explora os contribuintes de todas as maneiras possíveis!
Não há nada pior do que ver a podridão grassar, e este é o futuro alvissareiro deste país medíocre!

Aluizio Amorim disse...

Caro Edgar:
vc tem toda a razão. E é nisto que insisto aqui diariamente. É como diz o Eduardo. Ponto 50 nos botocudos. A Nação parece mesmo que está completamente entorpecida depois que bebeu a poção petralha.