TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 17, 2008

Maravilha! Japão enforca o "monstro de Saitama".

O japonês Tsutomu Miyazaki, conhecido como o "monstro de Saitama", foi executado nesta terça-feira (17) na forca no Japão por seqüestrar, mutilar e assassinar quatro meninas de 4 a 7 anos entre 1988 e 1989, informou a agência de notícias japonesa "Kyodo".

O Ministério de Justiça japonês confirmou o enforcamento de Miyazaki, cujos crimes no final dos anos 80 criaram uma forte comoção no Japão.

Tsutomu Miyazaki foi condenado pela Corte Suprema à pena de morte em janeiro de 2006 após um processo que durou 16 anos, no qual foram revisadas várias vezes suas condições mentais.

Segundo o juiz Tokiyasu Fujita, Miyazaki matou quatro meninas, duas de 4 anos, uma de 5 e uma quarta de 7, "para satisfazer seu próprio desejo sexual e seu apetite de possuir fitas de vídeo nas quais gravava cadáveres".

Foi preso em 1989 - Miyazaki foi detido em julho de 1989 por outro caso que incluía abusos sexuais a uma menina do oeste de Tóquio. Ele confessou, então, o seqüestro e estrangulamento das outras pequenas, crimes cometidos em um período de 10 meses.

Antes de ser detido, em fevereiro de 1989, chegou a enviar à família de uma das menores uma carta na qual lhes avisava de seu assassinato, e pouco depois lhes enviou os restos da menor.

O número de reclusos executados no Japão desde dezembro do ano passado subiu para 13, o maior em tão curto período de tempo desde que em 1993 o país resgatou a pena capital. (Do site G1).

MEU COMENTÁRIO: Não faz muito tempo. Foi em 1993 que o Japão resgatou a pena de morte. Agora as bestas botocudas japonesas são enfocardas.

Alguns continuarão argumentando que a pena capital não elide a criminalidade. Está certo. Porém serve para realizar uma necessária asspesia, tirando de circulação essas bestas, monstros malditos que têm de ser eliminados.

Uma sociedade ética e decente não pode fraquejar antes esses assassinos frios e perversos. Eles não são humanos, são monstros que devem ser simplesmente eliminados.

Está a hora do Brasil estabelecer a pena de morte, de preferência em praça pública.

Carrascos não são os executantes, mas esses bandidos que todos os dias espalham o terror em todos os cantos do Brasil.


FOGO NELES! FOGO NOS BOTOCUDOS!

3 comentários:

Anônimo disse...

_____________________
E se precisar de alguém para apertar o botão ou abrir o açalpão ou injetar o veneno ou mesmo empurrar de um avião a 20.000 pés de altura dando assim as chances mínimas e necessárias de sobrevivência requeridas num processo justo (he,he..), é só deixar uma mensagem aqui. Por certo serei o primeiro a me apresentar.
______________________

Anônimo disse...

Aqui, quando o exército faz um ato bonito de assepsia a imprensa critica. O que aconteceu essa semana no Rio é o que você vem clamando há tempos: fogo nos botocudos.

Aluizio Amorim disse...

Pelo que estou vendo, o Exército não fez nada, porque não expulsou até agora os bandidos do morros. Se é para ficar cometendo idiotices não há necessidade de subir o morro. Pode ficar engraxando coturnos no quartel, não?