TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 26, 2008

Perdidos no espaço estamos todos nós

O asteróide 2006 VV2 e o seu ameaçador passeio pelo espaço
Várias vezes já me referi aqui neste blog à possibilidade de qualquer planeta receber o impacto de um grande asteróide.

A Terra, portanto, não está imune a um evento desta natureza. Nunca é demais repetir: tudo está em permanente movimento, tanto no microcosmo quanto no macrocosmo. A teoria atômica já comprovou isso.

Agora os cientistas americanos levantam a hipótese de que o planeta Marte sofreu um impacto gigantesco que arruinou seriamente uma de suas faces. (Leia mais).
N.B.: A ilustração acima pode ser vista em animação feita pelos cientistas da Nasa. Mostra a viagem do asteróide que passou raspando a órbita da Terra, em escala planetária é verdade. Isto daria uma distância calculada em 8,8 vezes o espaço que separa a Terra da Lua. Clique AQUI para ver a ilustração animada.
Esta é a prova mais cabal de que não existe qualquer desígnio na natureza. O cosmo é uma zorra total. E não adianta rezar. Milagres só em escrituras apócrifas.
Por tudo isso, nada me causa mais nojo e asco do que ver seres humanos prepotentes, autoritários, assassinos, mentirosos e por aí vai. Sobretudo os que exploram a ignorância das massas ao se referirem a existência do paraíso e do inferno.
Nutro por eles o mais profundo desprezo, como tenho ojeriza à extrema ignorância desses tipos de indivíduos que não passam de vermes.
Aliás, não há diferença nenhuma, em nível de importância e supremacia, entre um verme, uma bactéria e um humano.
Lanço daqui um repto: o que prova superioridade dos seres humanos no contexto do reino animal e quiça no âmbito cósmico?
Cuisp...cuisp...como diria um leitor deste blog que às vezes comenta aqui e assina C.Mouro.

7 comentários:

Anônimo disse...

E pior ainda: o que prova a superioridade um um ser humano em relação a outro ser humano? Porque existem alguns que se gabam porque gostam dos norte-americanos, porque gostam de bossa nova, porque usam internet... Recolham-se as suas insignificâncias.

Anônimo disse...

___________________
Como na natureza em geral, a única prova de superioridade entre os seres é a capacidade de controlar, convencer, subjugar e usar ferramentas, apenas. O resto é supérfluo.

OBS.: Agora, reconhecedor da minha insignificância, (EU) me recolho!
____________________

Ricardo Rayol disse...

nem precisa ser grande mas se cair um ali nas cercanias da pocilga já estava de bom tamanho.

Anônimo disse...

Hei, hei, pega leve, bicho!

Anônimo disse...

____________________
Nem notaram que descrevi o Lula um pouco acima. Ou ficaram calados por conveniência? Estou gostando muito de ser chamado de petralha de repente. Pelo menos são desonestos na cara de todos (passando a ser honesto por isso) e fazem e acontecem enquanto outros lincham, relincham, cacarejam e latem o tempo todo, apenas... As coisas são do jeito que são!
___________________

Val disse...

Aluizio, voce viu ai uma serie no Discovery Channel, chamada "When we left Earth"? Fascinantes imagens, relatando os 50 anos da NASA (sucessos e fracassos), comentarios do astronautas que primeiro foram a lua, e outras missoes! Tambem tem em DVD ou BluRay! http://dsc.discovery.com/tv/nasa/nasa.html

Aluizio Amorim disse...

Val,vou dar uma olhada nisso, do Discorvery. Grato. Abs do Aluízio Amorim.