TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 26, 2008

Dá-lhe, Bill Gates. Divirta-se!


Praticamente todas as pessoas sabem quem é Bill Gates, mas poucos conhecem mais sobre ele, além do fato de ter fundado a Microsoft e ser um dos homens mais ricos do mundo.

Bill Gates chama-se William Henry Gates III e nasceu em Seattle no dia 28/Out/1955. Ele tem uma irmã mais velha (Kristianne) e uma irmã mais nova (Libby).Aos 13 anos Gates entrou na Lakeside School.

Ali ele conheceu Paul Allen e teve o primeiro contato com algo parecido com um computador: um terminal de teletipo da GE. Gates ficou fascinado por aquela "máquina" e dali em diante ele começou a estudar BASIC.

Em seguida Gates teve contato com um minicomputador da DEC, e com isso ele também estudou FORTRAN, LISP, Assembler e COBOL.Com apenas 17 anos, Gates e Allen fundaram a Traf-O-Data, e criaram um sistema desenvolvido por eles para ajudar na análise do trânsito com uso de cartões perfurados.

A empresa faturou US$ 20 mil, mas depois que os clientes souberam da idade de Gates, o negócio desandou. (Leia mais).

MEU COMENTÁRIO: Essa história de Gates já é muito conhecida por quem acompanha principalmente a internet e o avanço da tecnologia.

Gates não chegou a concluir um curso universitário. Entretanto, para ser empresário o sujeito precisa apenas falar, ler e escrever de forma razoavelmente correta e saber somar, subtrair, dividir e multiplicar.

O sucesso empresarial deve-se no caso de Bill Gates e de todos os grandes homens de negócios do planeta a um talento inato. Isto ocorre da mesma forma como acontece no âmbito das artes.

O indivíduo já nasce sabendo desenhar, por exemplo. Com muito esforço pode aprender a pintar, numa escola de artes plásticas ou, ainda, a tocar um instrumento musical. Mas se não tiver talento para a arte jamais será um artista. Jamais!

É isto que acontece no mundo dos negócios. Bill Gates é o exemplo mais bem acabado de empreendedor nato. Sei que muitos virão aqui comentar este post e mandar fogo no Bill Gates. Mas não poderão acusá-lo de botocudo.

Além de empreendedor, Bill Gates soube e sabe como ninguém utilizar as ferramentas de marketing. Tão bem que há pouco ao entrar no meu MSN de cara apareceu aquele pop-up com um noticiário. Bingo! Lá estava a chamada para a matéria e o vídeo anunciando que Bill Gates decidiu a partir desta quinta-feira a pegar mais leve.

Dedicará apenas um dia da semana à sua empresa. Em troca, promete concentrar seu trabalho numa fundação que criou com a doação de parte da fabulosa fortuna que acumulou no embalo da evolução tecnológica.

E tanto é que aproveita este evento, de sua saída (entre aspas) do dia-a-dia da Microsoft, para marketear exatamente a sua empresa!

Confesso que achei o vídeo chatinho. Vocês entenderão as razões...Entretanto, decidi escrever este post e publicar o vídeo numa homenagem a Bill Gates. Principalmente porque Gates soube usar o seu talento.

Como este blog é democrático e mantém abertos os comentários, os leitores podem dar a sua opinião.

Só não vale ficar com inveja de Bill Gates.

Primeiro porque a inveja – perdoem o chulo - é uma merda. E, segundo, porque a inveja é apanágio dos botocudos e o caminho mais curto para o atraso e a derrota.

16 comentários:

Anônimo disse...

Nem tive de olhar o vídeo pra concordar com você, Aluizio.

"A gente" odeia Bill Gates porque odeia, oras! Cá na América do Sul e nas regiões do planeta onde a pobreza e a mediocridade imperam basta uma tautologia de araque, sem ligar Tico com Teco.

E - o mais surpreendente - há gente "teclando" por aí contra Bill Gates, com argumentos idiotas como "ah, mas eu uso outro sistema", como se tal sistema fosse possível sem Bill Gates.

É mais ou menos como o cara que odeia seu patrão porque ele é o seu patrão. Ou alguém que trabalha numa multinacional e, por isso, odeia multinacionais.

Ou, ainda, quem usa seu livre-arbítrio para visitar um país e volta de lá falando mal da comida, hehe!

Vai entender essa gente. Deve ser uma vida horrível...

Anônimo disse...

Eu nunca vi ou ouvi ninguém odiar Bill Gates. Isso é coisa da cabeça de vocês. No máximo reclamam do sistema operacional que ele vende...

Basta elogiar o cara, não precisam destilar ódio toda vez que fazem um comentário ou escrevem um post. Será que vocês têm úlcera ou coisa parecida? Parecem sempre azedos..

Stefano di Pastena disse...

Queisso, Aluízio...Quem ajudou a humanidade foi o Che, pô. E Lulla também, claro.

Anônimo disse...

milhares de moscas não podem estar erradas: COMA MERDA!

Stefano di Pastena disse...

O Petralha tem bons sentimentos. isso é bonito.

Anônimo disse...

Tem razão, ele é mesmo uma grande inteligência até para aposentar-se coisa que muitos não sabem fazer.

Anônimo disse...

Dá-lhe Aluizio, contra fatos não há argumentos, apenas raiva irracional de ignorantes e vagabundos iludidos por socialismo, comunismo e outras quimeras!
Muito apropriado o argumento do Stefano - esse pessoa parece aqueles fanáticos muçulmanos que odeiam o "capitalismo ocidental" mas adoram usar seus inventos e confortos!
E para terminar - com a permissão do Aluizio! - uma frase lapidar (rimou) do grande Roberto Campos:
"É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar - bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola..."

Roberto Campos

Anônimo disse...

Retificação: Stefano, não me referi à sua pessoa, expressei-me mal, a frase correta seria "lembra-nos daquelas pessoas que...".

Anônimo disse...

Jack, conheço gente aos quilos que odeia Bill Gates. Tenta racionalizar, não, que dá no mesmo...

Se reclamam do Windows, que inventem um melhor. Bill Gates não é boy de ninguém, tá certo?

Anônimo disse...

Bom, eu não conheço. Talvez seja porque as pessoas com quem trabalho e convivo não usem o Windows, todos temos macs.

Eu instalei o Vista no meu MacBook Pro (por curiosidade) e achei um lixo.

Mas nada contra o Bill, graças ao produto dele a patuléia conseguiu usar os pcs.

Anônimo disse...

Talvez, num mundo ideal, só a nobreza teria acesso à informática, não é, Jack?
Pena que não dá pra ser assim, não?

Ah, essa patuléia espaçosa...

Anônimo disse...

Jack Jeca, dá um tempo...

Anônimo disse...

Mas a maior ameaça é o Google. “Quando a Microsoft olha para o Google, vê uma versão de si mesma mais jovem, musculosa e bronzeada. E diz: uau!," disse Rob Horwitz, CEO da consultoria Directions.

O Google Docs, o rival online do Office, é uma adaga mirada ao coração de um dos maiores geradores de lucro da Microsoft. E, todas juntas, as tecnologias de cloud computing do Google está desenhada para esmagar a dominação da Microsoft no desktop.

Ao contrário da Microsoft, o Google “não tem que lidar com processos legais. Este é o motivo pelo qual eles podem atuar como elefantes em lojas de cristais e experimentar," disse Tim Bajarin, analista da Creative Strategies.

Alimentado pelo seu negócio gigantesco de publicidade online, o Google também pode se dar ao luxo de apostar. A maioria dos seus produtos “matadores-de-Microsoft” ainda estão tecnicamente em beta e são grátis para os usuários.

O Google está "tentando bloquear a receita para a Microsoft ao estimular as empresas a não renovar os contratos empresariais com a Microsoft. Mesmo se [o Google] não ganhar dinheiro, a Microsoft está impossibilitada de ganhar", apontou Rob Enderle, analista do Enderle Group.

Aluizio Amorim disse...

Googler: eu também sou fã do Google, como sou da Microsoft. Bill Gates cumpriu uma função excepcional ao universalizar o uso do computador. O Google chegou depois e boa parte da sua performance decorreu do fato de que o computador pessoal já estava disseminado. Tanto é que o Google começou com o seu imbatível motor de busca. Naturalmente a ciência e a tecnologia não irão parar no "case" da Microsoft. Aliás, esta é uma das características da ciência e sua aplicação que é a tecnologia. No mais, só vejo vantagem nessa briga dos dois gigantes, a mostrar que nada supera o livre mercado e a concorrência. Permanecem no mercado aqueles que forem verdadeiramente competentes e inovadores.

Val disse...

Bill Gates tah se aposentando, como 3rd homem mais rico do mundo. O que que ele tem que provar mais? Enquanto as empresas concorrem, nos, os consumidores eh que ganhamos com isso!
A MAC soh tem que melhorar, se quiser uma parte dessa populacha, que soh sabe "mexer" no computador por causa do Windows! Com isso, todos nos ganhamos,tanto os "mac quanto os pcs"! Viva lo Capitalismo! Yee-Haa!

Anônimo disse...

antão fala do botocudo ANTONIO ERMINIO DE MORAES