TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 18, 2008

Advogado protesta: "é devassa medieval"

O sócio-fundador do Banco Opportunity, Daniel Dantas, chegou por volta das 14h30 à Polícia Federal, na Capital, para novo depoimento e, de acordo com informações de sua defesa, deverá manter a mesma estratégia dos depoimentos anteriores e não responder às perguntas que lhe serão formuladas.

Na chegada à PF, o advogado do banqueiro, Nélio Machado, apresentou à imprensa um documento que será encaminhado às autoridades policiais, ao Ministério Público e à Justiça, questionando a lisura do processo que envolve seu cliente.

"Este documento é um protesto formal com respeito a tudo o que vem ocorrendo neste caso, pré julgamento do meu cliente, manobra das prisões. Existe algo de malvadeza nisso, pois o inquérito (da Operação Satiagraha) é uma devassa medieval."
(...)
Machado fez também duras críticas às autoridades governamentais, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça, Tarso Genro. E classificou a PF, o Ministério Público Federal (SP) e o juiz do caso (Fausto Martin De Sanctis, titular da 6ª Vara Federal Criminal) de "triunvirato acusatório".

Nas críticas a Lula e Tarso Genro, o advogado de Dantas argumentou: "Freqüento o ambiente da PF há mais de 30 anos e não vejo ministro de Estado e presidente da República falando de investigação. Nunca vi um presidente da República convocando reunião para tratar de um assunto como este. Se Lula está insatisfeito com alguém da PF, ele que mude, que altere ministério." (Leia mais).

5 comentários:

Carla Pola disse...

Aluízio....

O tiroteio vai ser grande...pior é que os advogados do safado do Dantes têm razão...
O Apedeuta¹³ pode esperar que vem chumbo aí...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carla

Aluizio Amorim disse...

Pois é, caríssima Carla. Será uma novela de muitos capítulos. Abs do Aluízio Amorim

Stefano di Pastena disse...

...vamulá, pessoal, todos numa só voz (até você, petralha recalcado que está lendo isso agora):

- F A L A , D A N T A S !

Aluizio Amorim disse...

É isso aí, Sefano! É fogo nos botocudos. FALA, DANTAS!

Anônimo disse...

Tadinho...Um perseguido...