TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 21, 2008

Borrachudos atacam população do Córrego Grande

Os moradores do Córrego Grande, aqui em Florianópolis, já começam a sentir os efeitos do descaso da Prefeitura Municipal com relação à limpeza e tratamento com inseticidas da área que margeia o Córrego Grande, o pequeno riacho que corta esse bairro.

Comenta-se que alguns ecochatos reclamaram que o uso de inseticidas estava prejudicando os pássaros e outros bichos que habitam as margens do córrego.

Não sei se isto é verdade. Entretanto sei que, se não forem tomadas providências adequadas, a proliferação dos borrachudos irá crescer muito já a partir da primavera e poderá se tornar uma praga durante o próximo verão.

Esse inseto minúsculo e quase imperceptível pica com voracidade os seres humanos provocando alergias principalmente em crianças.

Trata-se de um problema de saúde pública que precisa ser atacado imediatamente pelas autoridades da área.

Alô, Alô Prefeito Dário Berger. Nada de dar bola para os ecochatos. E manda ver com inseticidas para exterminar os malditos borrachudos. Fogo neles!

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que não seria melhor deixar os insetos acabarem com alguns seres humanos como forma de conter o crescimento populacional?

Anônimo disse...

Fogo neles, Prefeito! Nos borrachudos, e nos ecochatos botocudos, né?

Aluizio Amorim disse...

Anônimo, se os borrachudos atacassem apenas os botocudos, tudo bem. Aí não teria problema.