TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 08, 2008

Caso do dossiê vai ao Supremo Tribunal Federal

A Justiça Federal entendeu que há elementos para que os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Justiça) sejam incluídos entre os investigados no inquérito aberto pela Polícia Federal para apurar o vazamento do dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Por decisão do juiz José Airton de Aguiar Portela (12ª Vara Federal), à qual a Folha teve acesso, o caso foi remetido ao STF (Supremo Tribunal Federal), instância responsável por decidir se os ministros serão ou não investigados no inquérito.

"Defiro pedido ministerial e declino da competência para o STF, tendo em vista a inclusão da ministra-chefe da Casa Civil e do ministro da Justiça no rol dos investigados", escreveu o juiz, na decisão proferida na quarta-feira passada.

"Por medida de cautela, determino a suspensão das investigações até deliberação da corte Suprema. Oficie-se autoridade policial, que preside inquérito, certificando dessa determinação." O inquérito corre sob segredo de Justiça.

Em maio, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) havia encaminhado representação à Polícia Federal e à Procuradoria Geral da República pedindo que os dois ministros fossem incluídos na relação de investigados. No caso da ministra Dilma, por sua suposta participação na confecção do dossiê.

Já em relação a Tarso, o deputado tucano alegou que o ministro da Justiça prevaricou por não ter dado ordem imediata à PF para instaurar o inquérito logo que o escândalo do dossiê veio a público. (Assinante lê mais clicando AQUI).

MEU COMENTÁRIO: como é vergonhoso ver tudo isso, quando todo mundo sabe que o tal dossiê foi feito dentro do Palácio do Planalto, inclusive voltado a enxovalhar D. Ruth, esposa de FHC, que faleceu recentemente.

Depois, no velório da ex-primeira Dama, se viu Lula abraçando FHC.

É lama para todo o lado. E nada acontece. Vamos ver se o Supremo Tribunal Federal faz alguma coisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, e adianta tudo isso? não acontece nunca nada para essa corja! eles serão interrogados, e como o poderoso chefão deles, dirão "Não sei, não fiz, não ouvi"
e fica tudo do mesmo tamanho e a gente, com cara de besta!Já perdi a esperança de ver algum sinal de que as coisas serão corrigidas, de que os bandidos pegarão "cana" de verdade...Eu tenho uma única convic
çaõ: -Enquanto esse Presimente não for abduzido por algum óvni, nós ficaremos aqui, com cara de palhaços,enquanto eles se divertem,
e nós...pagamos a conta!...
Zinha