Homens do Corpo de Bombeiros de Alagoas fazem uma operação para localizar um carroceiro de 64 anos, que está desaparecido desde sexta-feira (18), em Maceió. Segundo informações que o filho dele passou à polícia, o pai caiu em um canal de esgoto.
Ainda segundo o rapaz, o carroceiro foi atacado por abelhas quando fazia as necessidades fisiológicas na região. O rapaz informou ainda que o carroceiro perdeu o equilíbrio e caiu no córrego.
Na manhã deste domingo (20), o trabalho dos bombeiros é dificultado pela força da água. Mergulhadores estão no local para tentar encontrar o carroceiro. (Do site G1).
MEU COMENTÁRIO: esta matéria está no site G1. E notem a naturalidade com a qual essa cena botocuda é tratada pela imprensa: um homem é tragado pelo esgoto? Esgoto a céu aberto? Sim, na capital de Alagoas. E como pode? Ora, o homem estava defecando à beira de um córrego que coleta dejetos.
Se eu fosse um bombeiro me negaria a mergulhar num esgotão em busca do cadáver.
Depois há quem se escandalize quando digo que o Brasil é o lixo ocidental e que a sua população chafurda numa grande cloaca.
Aqui mesmo em Santa Catarina, como em todos os Estados do Brasil, não há esgoto sanitário nas cidades.
Nunca vi um ecochato protestar contra a falta de saneamento básico. A começar por esse tal de Minc, o ministro da ecochatice, como também nunca vi o ministro da Saúde defender a implantação de esgotos sanitários como forma de combater as doenças.
Não sou médico como Temporão, mas sei que a higiene é o maior antídoto contra as doenças.
domingo, julho 20, 2008
Cena botocuda: homem é tragado pelo esgoto.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
7/20/2008 01:10:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
27 comentários:
Bem... se o cara defecava a beira de um esgoto a céu aberto, os ecochatos vão dizer que isso não é notícia. É melhor, mesmo, que tenha caído lá dentro e morrido. É menos um de nós a soltar fezes in-natura para estragar o meio-ambiente...
________________________
"(...)Nunca vi um ecochato protestar contra a falta de saneamento básico.(...)"
Você não considera essa frase uma tamanha desonestidade???
Mas eu acho que você está apenas querendo abrir uma polêmica e criar um debate sobre o assunto. Se por acaso não for, então, dizer que nunca viu alguém protestar (ou o que seja) por algo não quer dizer nada. Muitos realmente não vêem nada, outros são cegos por conveniência...
Mas no geral, nós brasileiros somos mesmo bons no protesto do bla,bla,bla,...
__________________________
Me aponte um ecochato que vá às ruas reivindicar a implantação de esgotos sanitários nas cidades. Ecochato gosta é de esgoto a céu aberto, favelas, invasão dos morros para instalação de barracos. Basta que alguém decida fazer um grande investimento, pronto! Lá estão os ecochatos protestando. Há alguum tempo no local denominado Ponta do Coral, aqui em Florianópolis, na av. Beira Mar, o falecido empresário Realdo Guglielmi queria fazer um hotel de alto nível. Pronto. Bastou anunciar a disposição empreender para que a bandalha ecochata invadisse o local e criasse a maior confusão, contribuindo para desestimular o investimento. Hoje no local há uma verdadeira favela. Não há um miserável ecochato para reclamar.
Conclusão: ecochatos gostam do lixo e de pobrismo. Ganham a vida fazendo projetos para o passado...hehehe...se o mundo dependesse deles estaríamos ainda hoje habitando cavernas...vade retro, ecochatos!
Verdade. Ecochatos são especializados e incansáveis em generalidades. Reclamam que o Tietê está poluído, mas nem tocam no assunto do costume nojento da população de fazer ligação direta entre seus dejetos e o curso do rio.
Aqui em SP, as empresas já se enquadraram. Era a parte mais fácil de fazer. Difícil mesmo é chegar num camarada que chegou com seu costume de fazer cocô no matinho e só ouviu falar que existem privadas e encanamentos e maneira certa de construir.
Fica chato, entende? É tocar num ponto suscetível, tabu: de que bobre é super a favor do meio-ambiente por natureza, mauzinhos mesmo são os empresários.
Falou e disse, Aluízio: eu também NUNCA vi um ecochato reclamar de falta de saneamento...NUNCA! O Anônimo pode até estranhar, mas é verdade! Eles berram pelo miquinho, pela foquinha, pela reciclagem, enfim, imitam os ecochatos do primeiro mundo, enquanto aqui não há um mísero tratamento de esgoto para a população! E ainda por cima são fundamentalmente petralhas, esses verdes! Não importa que Lulla desmate e destrua mais do que todos os governos anteriores juntos!
Não passam de cretinos inúteis e superficiais, que ao invés de imitarem a 'agenda verde' internacional deveriam cuidar, antes de mais nada, de seu próprio rabo. Literalmente.
Aluizio, essa afirmação de que Santa Catarina não tem tratamento de esgoto está correta?
Onde vc obteve essa informação?
Fiquei pasmo e gostaria de me informar melhor.
__________________________
Bem, eu gostaria de saber aonde vocês cagam e o que fazem e como é que fazem para tratar suas merdas, assim talvez os ecochatos pudessem tirar um bom exemplo de vocês. Essa estória é tão velha! No Brasil tudo é culpa dos "outros"...
__________________________
Caros leitores. Publiquei este comentário do Anônimo acima só para vocês terem uma idéia da maneira civilizada e elegante com que agem os partidários do lulismo. E isso também nos mostra qual é o nível dos partidários do governo petista e, por conseqüência, daqueles que estão no poder.
Anônimo que perguntou sobre o tratamento de esgoto em Santa Catarina (não há horário nos comments), tudo nessa vida é uma questão de estatística. Se há uma tendência de as grandes capitais, como Floripa, terem um tratamento mais abrangente, é também verdade que as cidades menores, não só em SC como em qualquer estado, não darem bola pra isso.
Por exemplo, a cidade de SP tem o rio mais porco do país, quiçá do mundo. A porcentagem de residências paulistanas que mandam seus dejetos direto pra lá é, estatisticamente, muito pequena. Vai perguntar, porém, se Guarulhos tem saneamento. Não tem. É uma cidade inteira, gigantesca, mandando tudo pro Tietê.
É isso, talvez, que o Aluizio condene nos ecochatos - Se ele dissesse "olha, ainda bem que Floripa tem uma taxa relativamente alta de sanemento básico", pareceria questão resolvida. E não é. As demais cidades, por menores que sejam, em SP ou em qualquer outro lugar, têm de fazer política debaixo da terra de vez em quando.
Certíssimo, Letícia! Creio que a questão da infra-estrutura de saneamento básico no Brasil é um dos maiores problemas. O país já está chegando à casa dos 200 milhões de habitantes. Quanto mais as cidades crescem torna-se mais difícil implantar-se uma rede de esgoto com tratamento. Já é um caso muito sério de saúde pública.
Anônimo Apetralhado, você deveria perguntar isto ao Lulla, aos governadores, aos deputados e aos vereadores. Não confunda as coisas. Aqui é um blog, não um plenário.
________________________
Você é um sínico!
________________________
Sínico do blog ou do prédio?
SÍNICO?!?! Iço não ce fás...
Um sínico címio, tauvêsssss.....
Cuidado que o Stefano é o "defençor" do Aluízio.
Pelo anonimato, quem precisa se defender é você, petralha covarde.
_________________________________
De volta. Eta, vacilei! Parece que vocês também não são tão espertos assim. Uma letrinha fora de lugar e vocês não entendem nada. Mas aqui vai a correção: eu quis dizer que o Aluízio é um cínico.
_________________________________
Eu sou cínico. Quem não é são os petralhas mensaleiros, usuários de cartões corportivos,carregadores de dólares na cueca, fabricantes de dossiês fajutos e apoiadores do terrorismo das FARC e defensores de botocudos assassinos.
EM TEMPO: lamento não poder mais manter os comentários livremente abertos aos leitores pelo fato de que este blog vem sendo assediado pelo bando petralha.
Só na base da moderação dos comentários essa gente é capaz de conter a baba raivosa.
Se escondem no anônimato até para comentar em um blog.
Imaginem o que não fazem no anonimato da burocracia estatal?
Essa gente dirige bancos como a Caixa, Banco do Brasil, BNDES...
Eles estão destruindo o que restava "deste país".
Sínico seria um tocador de sinos?
Eu não deveria perder meu tempo, Petranônimo, mas...
O adjetivo cínico é originário do grego kunikos ‘relativo ao cão, do cão’, de kuon ‘cão’. É utilizado para designar o Cinismo, doutrina filosófica que surgiu na Grécia e cujo fundador foi Antístenes de Atenas (444-365 a.C.). Caracterizava-se pelo desprezo e oposição às convenções morais e culturais da sociedade da época e pautava-se pela independência de valores como o luxo e o poder político. O cínico deveria desnudar-se de todas as leis estipuladas, desprezar as riquezas e pudores e adotar a virtude, que o levaria à felicidade, de acordo com uma vida simples e natural. Esta atitude extremista de desprendimento levou a que fossem comparados a animais, nomeadamente a cães.
Assim se explica o nome da corrente filosófica. Os cínicos foram os precursores dos estóicos. Dada a sua origem etimológica, esta palavra é usada em "espasmo cínico", denominação da expressão facial, que, na sequência da contração de certos músculos, coloca os dentes à mostra, fazendo lembrar um cão furioso.
E - sorry, periferia! - quem é dado a espasmos cínicos aqui é gente da sua laia.
Aluízio? Um homem muito educado.
Visivelmente bem educado.
A gente entendeu tudinho, anônimo. Entendemos inclusive sua desculpa de "letra fora de lugar".
Mesmo se o Aluizio tivesse sido cínico neste texto, cinismo, até onde se sabe, não é um atributo negativo.
_________________________
aluízio amorin disse...
"Eu sou cínico. Quem não é são os petralhas mensaleiros, usuários de cartões corportivos,carregadores de dólares na cueca, fabricantes de dossiês fajutos e apoiadores do terrorismo das FARC e defensores de botocudos assassinos."
Não banque o coitadinho oh sarcástico! Eu acho que esses outros aí estão em outro patamar. Muito além de cinismo! Mas para uma corja de bandidos no bom tom da palavra, mas você, a meu ver, pelo pouco que conheço, está se revelando um grande cínico!
_________________________
_______________________
Aluízio, você é tão engraçado! Pare de se lamentar a respeito dos anônimos que estão invadindo seu blog e retire a opção do anonimato. Faça como antigamente! Você tinha meu nome próprio completo e meu E-mail e nem por isso as coisas eram diferentes e a menos que você esteja esperando que todos venham aqui concordar com todas as suas idéias esdrúxulas, pare de reclamar. Isso é ou não é uma democracia...he,he,he...
_________________________
Aluízio, meu protegèe favorito, esta mereceu nota 10:
"Se escondem no anonimato até para comentar em um blog, imaginem o que não fazem no anonimato da burocracia estatal?"
Pois é, meu caro Stefano. É isso que se pode concluir nestes tempos de dominação petralha.
_______________________________
Aluízio, meu protegèe favorito, esta mereceu nota 10:
"Se escondem no anonimato até para comentar em um blog, imaginem o que não fazem no anonimato da burocracia estatal?"
O pateta achou a frase legal,...he,he,he,...êle tambem ainda precisa imaginar...! Brasil, o país (tambem) dos ceguetas,..he,he,he...
____________________________
Postar um comentário