A Bolívia, depois de sua guinada esquerdista, tendo à frente o índio de araque e oportunista Evo Morales, já não consegue nem contratar uma empresa de consultoria para certificar as reservas de gás natural do país, após duas tentativas fracassadas.
Nas duas oportunidades anteriores, as únicas consultoras do mundo que trabalham nesses processos de certidão informaram ao governo boliviano que estavam com a agenda de trabalho sem espaço.
Em meados de 2006, o governo boliviano rompeu seu contrato com essa empresa de consultoria americana acusando-a de conduzir politicamente o seu relatório para essa gestão que assinalou uma queda das reservas provadas de gás desse país, de 26,7 para 18 trilhões de pés cúbicos.
O governo do índio cocaleiro acusou então a DeLolyer and MacNaughton de alterar seu relatório para prejudicar a nacionalização do setor decretada por Morales em 1º de maio de 2006.
Daí se conclui a que o continente latino-americano já iniciou a marcha a ré para o tempo do boi e do arado a bordo desse populismo cucaracha.
O sempre atento leitor Paulo Camargo foi quem me passou a dica e o link. Valeu, Paulo!
segunda-feira, julho 07, 2008
Consultoria internacional não quer saber da Bolívia
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest


Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
mas que canalhice essa enquete, heim? mostrei o post pra um colega aqui no trabalho, ambos votamos 'sim', mas seu sisteminha de merda só contou um voto, mesmo usando computadores diferentes pra votar.
Vocês por acaso são petralhas? Pergunto isso porque normalmente os que votam a favor dos terroristas são petralhas com certeza. E também porque os petralhas costumam usar um linguajar chulo e normalmente postar com anônimo. Mas o "sisteminha" funciona muito bem e não houve até agora nenhuma reclamação...hehehe...
Postar um comentário