TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 10, 2008

Doutor Morte, o nazista maldito, pode estar no Chile

O historiador e caçador de nazistas Efraim Zuroff (foto acima), do Centro Simon Wiesenthal, exibe cartaz de procura do médico austríaco Aribert Heim, de 94 anos.
Conhecido também como 'Doutor Morte', Heim é acusado de ser responsável por centenas de mortes no campo de concentração de Mauthausen, durante a 2a. Guerra Mundial.
O centro enviou equipe ao sul do Chile, onde acredita estar o asutríaco, um dos criminosos de guerra mais procurados do mundo. (Do site G1).

Aventou-se já a possibilidade de Heim (Foto ao lado) estar em algum lugar do Brasil. Sabem como é, o lixo ocidental sempre serviu para acoitar todos os tipos de assassinos, sobretudo os malditos nazistas, como foi o caso de Mengele, o Anjo da Morte, que teria morrido por afogamento numa praia paulista, embora haja controvérsia até hoje.

Para se ter uma idéia de quem é Aribert Heim, veja o que está lá no site ABK Net. Aqui transcrevo apenas uma parte:

"O médico Aribert Heim está situado por seu sadismo no mesmo plano de Josef Mengele. Seus crimes foram igualmente praticados em campos de concentração nazistas, onde trabalhou como médico, com os mesmos requintes de crueldade e frieza utilizados pelo "Anjo da Morte".

Formado em medicina em 1940, em Viena, mesmo antes da anexação da Áustria ao Reich, ele tornou-se membro do Partido Nacional-Socialista austríaco.

Logo após concluir seus estudos ingressou na SS como voluntário. Já em junho de 1941 participava em experimentos a prisioneiros no campo de Buchenwald.
Ex-prisioneiros sobreviventes testemunharam que Heim, por duas vezes, após o assassinato de suas vítimas, extirpou das mesmas as cabeças para prepará-las especialmente como adornos sobre sua mesa de trabalho.

A partir de outubro de 1941 ele foi transferido para o campo de Mauthausen, na Áustria. Ali era médico da SS no campo. O inexperiente doutor era movido por ódio racista, curiosidade cirúrgica e instintos assassinos.
Em apenas dois meses Heim assassinou comprovadamente, através de documentos e testemunhas, centenas de pessoas com injeções aplicadas diretamente no coração, sem anestesia, testando a rapidez letal de composições químicas em seres humanos.
Um dos pontos de sua acusação relata como ele, com um corte vertical ao longo de todo o ventre de um paciente, retirou os órgãos da vítima provocando sua morte sob circunstâncias inimáginaveis de dor e tortura."

Nenhum comentário: