A foto dessas casas, numa estrada da cidade de Bergen, fez surgir na minha imaginação a idéia de viver num lugar desses, calmo e tranqüilo, sem nenhum botocudo. A Noruega é um dos países mais equilibrados do mundo. É em Oslo, a sua capital, que é entregue o Prêmio Nobel da Paz.
A outra foto, da paisagem de inverno, é de Oslo. Não é mole. E, como botocudo não gosta de frio, a Noruega é o destino certo para quem deseja livra-se dessa praga que inunda o Brasil.
Ao nível institucional e político a Noruega é uma monarquia parlamentar e, portanto, democrática. O premier jamais será um apedeuta.
Já imaginaram? Sem botocudos, sem Lula e seus sequazes, sem operações espetaculosas da Polícia Federal, sem petralhas, sem favelas e sem balas perdidas? É até difícil de acreditar que exista um lugar desses no planeta. Mas existe.
E ainda há quem declame os versos de Olavo Bilac referindo-se ao Brasil: “criança, não verás nenhum país como este”...hehehehe...
Hoje a interpretação dessa frase tão conhecida do poema tem outro sentido. Não verás, criança, um país de tantas iniqüidades, com a violência amparada pelo Estado petralha, que também ampara terroristas botocudos e louva todos os chulezentos esquerdistas.
O diabo é que a Noruega, além do inverno rigoroso, é um dos países mais caros do mundo. Bem que fazem eles, precavendo-se contra os botocudos.
Chulé latino-americano, africano, asiático e lixos assemelhados não entram lá.
É fogo nos botocudos! Salve a Noruega!
N.B.: Quem não puder ir à Noruega e deseja ver ao vivo paisagem similar a da primeira foto das casas, visite o Vale do Itajaí, aqui em Santa Catarina. Mas apenas nas áreas de colonização germânica, como Blumenau e adjacências. Lá se encontram paísagens muito próximas daquela primeira foto.
A desgraça é que os botocudos já estão chegando por aqui. Afinal, estamos no lixo ocidental e não poderia ser diferente.
Mas enquanto os botocudos não acabam com essa área razoavelmente civilizada, aproveitem para dar uma olhada.
4 comentários:
Não que você seja botocudo, mas deu um friozinho por aqui e você reclamou muito.
Eu iria morrer de tédio se morasse na Noruega. Esses países podem ser organizados mas são totalmente monótonos.
Monótonos nada, o que o pessoal bebe e faz de orgia... você não sabe.
O frio civiliza...
¬¬
Postar um comentário