TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 03, 2008

Libertação de Ingrid: o começo do fim do populismo.

O encontro de Ingrid Betancourt com o presidente colombiano Álvaro Uribe

Depois de analisar todo o material veiculado pela imprensa brasileira, sites e blogs, chego a uma conclusão a respeito da espetacular ação de inteligência militar da Colômbia que resgatou Ingrid Betancourt das garras dos terroristas das FARC: que bom seria se todos os países latino-americanos fossem governados por presidentes como o colombiano Álvaro Uribe.

O governo petralha (brasileiro) emitiu uma nota ridícula, não conseguindo esconder sua decepção com mais esta vitória da democracia, fato que envergonha os cidadãos brasileiros decentes e democratas.

No post abaixo, o nosso Sponholz retrata numa charge as evidentes repercussões políticas na América Latina que resultaram da ação libertadora colombiana, as quais se traduzem num salutar enfraquecimento da idiotia comuno-bolivariana e de seus líderes, incluindo aí, como não poderia deixar de ser, o presidente brasileiro.


Oxalá o continente latino-americano, em face deste auspicioso evento, acorde dessa orgia comunistóide que tem isolado a região do mundo desenvolvido, especialmente dos Estados Unidos e dos principais países europeus.


O isolamento a que me refiro significa, em termos econômicos, é perder oportunidades de alinhar-se com parceiros detentores dos melhores e maiores projetos científicos e tecnológicos do planeta; e, no plano institucional, afastar-se dessas nações que acumulam apreciável experiência na manutenção da lei e da ordem sob o signo da liberdade, esta garantida por sólidos fundamentos democráticos.

Em outras ocasiões já afirmei que o sistema capitalista é irreversível e, malgrado suas imperfeições, até porque é obra humana, depende da democracia e da liberdade não só econômica, mas fundamentalmente, da liberdade política, algo que é sonegado por regimes de viés esquerdizante.

É isto também que deverá acontecer em futuro imediato em Cuba, na Coréia do Norte e, sobretudo na China, nações estas submetidas à tirania de regimes ditos salvacionistas, mas que na verdade tomaram de assalto os respectivos Estados em proveito exclusivo de seus mentores.


Aliás, isso ficou muito evidente com a queda da ex-URSS, tanto é que os cidadãos que foram libertados do jugo comuno-fascista nem querem mais ouvir falar em socialismo.

Portanto, a ação das forças de segurança da Colômbia ao libertar Ingrid Betancourt e demais reféns que estavam em poder dos terroristas das FARC representa um golpe mortal não só contra o narco-terrorismo, mas em grande medida lança uma ducha de água fria sobre a desastrosa aventura comuno-populista posta em marcha por meia dúzia de tiranetes botocudos.

A bem sucedida campanha libertária da Colômbia ainda tem um salutar efeito, qual seja o de trazer para o seio da opinião pública um debate essencialmente político que faz com que os cidadãos reflitam sobre um fato: a melhor solução para o desenvolvimento, a segurança e o bem-estar coletivos continua sendo o regime democrático e a execração de todo o tipo de violência e terrorismo, sejam quais forem seu matiz ideológico.

Foto do site do Estadão

14 comentários:

Stefano di Pastena disse...

Bravo, Aluízio. O dia do Vagabundo Cachaceiro e sua Gangue também há de chegar.

Aluizio Amorim disse...

Grato pela força, meu caríssimo Stefano. A ordem é continuar lutando por liberdade e democracia sem esquecer de mandar fogo nos botocudos!

Anônimo disse...

Essa notícia é um soco na cara dos esquerdinhas anti-Americanos, anti-Semitas, hipócritas, FDP, defensores de ditadores e terroristas!

FOGO NOS BOTOCUDOS!!! Já passou da hora!!!

Anônimo disse...

Esse povo brasileiro não é o mesmo que elegeu 2 vezes o Fernando Henrique (com os votos da esmagadora maioria, sem segundo turno)?

Anônimo disse...

FHC não era um botocudo. Sendo o presidente um reflexo do povinho, então eramos, há 10 anos, um povo culto. Tínhamos inclusive uma primeira dama exemplar.

É o mesmo povo?

Anônimo disse...

Não podemos nos esquecer que o povo brasileiro elegeu Lula em função da continuidade na política econômica de FHC, fato que os adoradores de Lula se esquecem.
Agora, a reeleição de Lula foi uma sem-vergonhice sem tamanho, patrocinada pelos que ,direta ou indiretamente, "recebem" benesses do governo federal.
Eu conheço muita gente letrada e culta que "adoraaaaa" o governo Lula, pois dele recebe algum tipo de benefício:funcionários de estatais,empresas terceirizadas,etc.
O que agrada a essa gente não é o LULA, mas sim os $$$ que recebem.

Stefano di Pastena disse...

Como disse uma vez o Reinaldo Azevedo, alguém só pode ser petista por dois motivos: falta de reflexão (é burro, mesmo) ou ladroagem.

Ricardo Rayol disse...

e percebe-se que a infiltração penetrante deve jogar a desconfiança nas fileiras terroristas causando mais deserção.

Anônimo disse...

Bravo! grande Raiol.
Estratégia de guerra contra eles. Pois eles a usam safadamente em seu jogo politico.
Tenho teimosamente citado Sun Tzu, pois a estratégia politica das esquerdas (Poder totalitário para o governo) é uma estratégia de guerra. Vide o que estão fazendo com as informações: embaralhando ao máximo. É a contra informação oembaralhamento para da confusão colherem seus intentos safados.

É uma estratégia, sim, mas sempre haverá a dúvida que os atromentará e até os dividirá.
Como são dados a matar cruelmente a todos que desconfiam "colaboracionistas" ...hehehe! o bicho vai pegar dentre estes pulhas.

Abs
C. Mouro

Anônimo disse...

Eles dissseram que a Ingrid estava aos pedaços e não é verdade. O quê está acontecendo é que estes comunistas estão envelhecendo e não há reposição.Como são autoritários só deixaram perto deles paus mandados.Nada de novo na história.Com a morte de Fidel a porta se fechará.Restarão os ridículos depoimentos de bagaços saudocistas nas televisões políticas como a TV Câmra, Tv Senado e etc.Parece até que é verdade, os seus relatos!!!

Anônimo disse...

Quem reelegeu a quadrilha não foi a força do povo (muito inteligente por sinal, pois, ao contrário da classe média, sempre odiou o PT). FORAM AS URNAS ELETRÔNICAS - O POVO NÃO ESCOLHE PORRA NENHUMA...

Anônimo disse...

Um dia após a libertação da ex-senadora colombiana Ingrid Betancourt e outros 14 reféns da guerrilha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a dissolução das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Stefano di Pastena disse...

Aluízio, por favor faça um post sobre o INFANTICÍDIO NO PARÁ. Em qualquer país semi-civilizado isto seria motivo de impeachment e cadeia para a asquerosa petralha CAREPA, imoral assassina!

POVO DE MERDA, QUE NÃO REAGE A NADA! ONED ESTÁ O MP? A CANALHA DA OAB? REAJAM, VAGABUNDOS!

Weluger disse...

Aluízio,

Já que o Stefano falou, mencionou a Pré-província do Pará, governada por Ana Júlia Carepa, outra inefável como Ideli Salvatti, e Jáder Barbalho, que não tenho como adjetivá-lo (não sei a quantos quantos processos o mesmo responde protegido pelo manto da Impunidade Parlamentar), q esta porcaria de território é um dos piores para se viver, vegetar.

No município gorvernado pelo filho de Jader, Ananindaeua, falta tudo: de receiturários a tudo mesmo...
...
E tem um monte de pessoas que o aplaude e afirmam que votarão no mesmo pra Governador.

Não sou pararense, apenas moro aqui.
..