TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 16, 2008

Nem o João das Couves

O blog Democratas (links) desferiu uma alfinetada certeira em Tarso Illich Genro que, de repente, deu um tempo para o exercício de seu direito botocudo. Vejam:

O ministro da Justiça, Tarso Genro, deveria pensar seriamente em adquirir conhecimentos rudimentares sobre Democracia e Estado de Direito.

Com sua ignorância marmórea, típica de quem não sabe e não quer aprender, Tarso Genro constrange o mundo jurídico. No comando da "Operação Satiagraha", mostrou o tamanho de seu autoritarismo ao tentar enfrentar o presidente do STF, Gilmar Mendes, como se pudesse destruir o conceito da legalidade.

Ensandecido, como se estivesse disposto a provar que sua ignorância não tem limites, defendeu "algemas" para pobres e ricos.

Em seguida, exibiu desconhecimento total sobre o Estado de Direito ao afirmar que considerava "muito difícil" que Daniel Dantas conseguisse provar sua inocência.

A declaração comprova que o ministro da Justiça do Brasil não sabe uma regra elementar: cabe ao acusado (qualquer acusado) desmontar as provas contra ele que existem nos autos, logo ninguém tem de provar sua inocência em países onde vigora o Estado de Direito. Ninguém. Nem Daniel Dantas, nem João das Couves.

Nenhum comentário: