TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 11, 2008

PF cumpre mandado de busca na casa de Eike

A Polícia Federal informou que cumpre nesta sexta-feira mandados de busca e apreensão na casa do empresário Eike Batista e na empresa MMX, de propriedade dele, no Rio de Janeiro.

A ação faz parte da Operação Toque de Midas, que investiga fraude em licitações e sonegação de impostos na concessão de uma estrada de ferro no Amapá.

Segundo a PF, no total há 12 mandados de busca e apreensão em razão da operação, concentrada no Amapá. As buscas incluem também prestadores de serviço e funcionários da MMX, além de órgãos do governo do estado do Amapá.

O comunicado da Polícia Federal diz que foram encontrados "fortes indícios de direcionamento de licitação" para que a MMX conseguisse o contrato.

A Polícia Federal informou que cumpre nesta sexta-feira (11) mandados de busca e apreensão na casa do empresário Eike Batista e na empresa MMX, de propriedade dele, no Rio de Janeiro.

A ação faz parte da Operação Toque de Midas, que investiga fraude em licitações e sonegação de impostos na concessão de uma estrada de ferro no Amapá.

Segundo a PF, no total há 12 mandados de busca e apreensão em razão da operação, concentrada no Amapá.


As buscas incluem também prestadores de serviço e funcionários da MMX, além de órgãos do governo do estado do Amapá.

O comunicado da Polícia Federal diz que foram encontrados "fortes indícios de direcionamento de licitação" para que a MMX conseguisse o contrato. (Leia mais).


MEU COMENTÁRIO - pelo jeito a Veja fechará mais tarde hoje e deve vir rotunda. Seremos obrigados a esperar que abra na madrugada deste sábado na internet, aí se poderá fazer uma idéia mais concreta de tudo o que está acontecendo.

Esta matéria acima que dei o link é do site G1 e, como vocês podem notar, é um press-release da Polícia Federal. Portanto, falta ainda a imprensa apurar.

Bom, mas quando alguma acusação é contra a turma do PT, Lula sempre diz que tem de provar primeiro e que não se pode incriminar ninguém de forma antecipada, né?

Por enquanto, é isso aí. Continuo aguardando pela revista Veja que, suponho, não será empastelada...hehehe...

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Aluizio, tem mais um prêmio para o amigo lá no clausewitz... abração

Anônimo disse...

Aluízio.

esse é um ataque gratuíto aos empresarios brasileros.

são os homens de negocios, nao de estelionatos.

o Brasil está ja na fase das perseguiçoes.

é a caça as bruxas do capitalismo.

dinheiro na cueca ninguém pune.

bando de filhos da