A música do blog traz neste sábado uma preciosa apresentação de Stan Getz com o trio de Kenny Barron executando Seven Stepen to Heaven, conhecido standard do jazz de autoria de Miles Davis/V. Feldmann e que foi o título do legendário álbum gravado por Miles em 1963. Stan Getz e Kenny Barron dispensam apresentação para quem cultiva o jazz.
Vale a pena ouvir porque a interpretação desse extraordinário quarteto está perfeita. Destaque também para o baixista que dá um verdadeiro show.
E para quem quiser ouvir a faixa original de Seven Stepen to Heaven, daquela gravação do Miles Davis, clique AQUI. É coisa sublime!
3 comentários:
Aluízio:
Sensacional post!
Aqui no Brasil o Stan Getz é mais conhecido pela sua associação com a bassa-nova, no mundo todo ele é reverenciado mesmo como um dos maiores estilistas do jazz no seu instrumento.
Você tem razão, TS. Particularmente, sou fã incondicional de Getz e de seu timbre. É um sopro muito especial, sui generis. É que Getz se popularizou no Brasil por causa da bossa nova. Em todo caso, a bossa também ajudou de certa forma a aumentar a sua popularidade internacional, quando estourou mundialmente.
Abraço e obrigado pelo seu comentário e atenção.
Esse vídeo é demais!
Eu tb sou fã do Stan Getz tocando jazz ou bossa-nova.
Eu já disse aqui que no que mais concordamaos é no gosto musical, né?
Abraço!
Postar um comentário