TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 31, 2008

Brasil: uma republiqueta bananeira repugnante.

O vergonhoso escândalo das escutas telefônicas praticadas pelos agentes do governo do PT só tem solução com base em duas alternativas: ou o governo renuncia ou é convidado a retirar-se do poder.

Como nem uma nem outra dessas soluções vai ocorrer, tendo em vista que o presidencialismo brasileiro é imperial, tudo o que se falar agora é bobagem. Trata-se apenas de uma pantomima e uma forma de dar algum tipo de satisfação à opinião pública, ou seja, a parcela pequenina dos brasileiros civilizados.

Já se vive, neste caso, numa ditadura. O poder imperial do presidente pode tudo. Tanto é que enquanto o escândalo vinha ao conhecimento público o Presidente da República desfilava sorrindo em carro aberto em São Paulo sob os aplausos da platéia.

De todas as republiquetas bananeiras que compõem a América Latina, o Brasil é a mais repugnante
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se puder divulgar:


Encontro contra a Impunidade e a Violência

No dia 13 de setembro próximo, 15:00hs, nos manifestaremos publicamente contra a impunidade e a violência, em todas as esferas, que vêm nos assolando.

Em São Paulo, Capital - Praça Ramos de Azevedo, Centro, em frente ao Teatro Municipal.

No Rio de Janeiro, Capital - Praça Cardeal Arcoverde, Copacabana, em frente ao metrô.

Tóquio, Japão - em frente à Embaixada Brasileira (as 03:00hs, horário de Brasilia).

Quanto aos demais Estados onde temos membros (Pernambuco, Distrito Federal, Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, Paraná, Mato Grosso do Sul e agora também, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte), tão logo tenhamos os locais, postaremos aqui.

Acompanhe as informações no site da ANDEC:
http://andec.blogspot.com/

No Youtube:

http://br.youtube.com/watch?v=eYq2lUW76zQ

Maria do Espírito Santo disse...

Para a vara de botocudos que por aqui chafurda, o "raciosinio" (raciosímio ficaria bem melhor!) é o seguinte: ora, ora, o que é que tem demais grampo nos telefone? Quem num deve num teme!
Os porcos ficam felizes com a lama e a lavagem diária. Não precisam de mais nada.
O problema é quando julgam que seus oinc oinc são idéias muito bem ajambradas!

Anônimo disse...

Infelizmente ouso dizer que: saiamos daqui enquanto é tempo! Eu sei, é complicado, há um sentimento muito vivo e latente em nós que aqui é nosso chão, lar, família, amigos, enfim, valores que nos são caros. Mas por outro lado, se observarmos o comportamento amestrado do "povo", assusta. Ah! Assusta, sim senhor!