Após o voto do relator, o ministro do STF Carlos Ayres Britto, a favor dos índios e contra os produtores de arroz, o ministro Menezes Direito pediu vistas do processo.
O presidente do STF, Gilmar Mendes, concedeu o pedido e suspendeu o julgamento sem nova data para ser retomado. Segundo a assessoria do STF, a discussão sobre a demarcação da terra indígena Raposa Serra do Sol volta ainda neste semestre.
Menezes Direito alegou que o assunto é bastante complexo. Direito disse que já estava com seu voto pronto, mas resolveu analisar a partir dos pontos apresentados na sessão desta quarta.
O julgamento começou às 9h27 de hoje. Na parte da sessão após o almoço, o relator, ministro Carlos Ayres de Brito, leu seu voto por quase quatro horas.
Ayres votou por manter o decreto que define a reserva indígena da forma como está e determinou a retirada imediata dos arrozeiros. Votou ainda pela revogação da liminar que foi concedida pelo Supremo que permitia a permanência dos arrozeiros enquanto a questão não fosse definida. (Do blog Tempo Real do Estadão).
N.B.: Raposa não existe no Brasil. O sucedâneo é o gambá, isto é, a raposa botocuda. Portanto, o certo é Gambá Serra do Sol.
quarta-feira, agosto 27, 2008
Direito pede vistas e julgamento do Gambá estanca
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/27/2008 06:35:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
"O sucedâneo é o gambá, isto é, a raposa botocuda." - eu ri dessa...pqp. Mas o gambá esta em BraZilia. Bom, que se dane Roraima e o resto desse pais desgracado, vagabundo, sujo e vigarista por natureza. Muro de contencao e soldados na fronteira norte do Parana! Botocudos, nao passarao!
Aluizio, o Carlos Ayres de Brito pratica o direito com cheiro de gambá. E aquela "índia" Joelma (sei lá o nome) é um exemplar desse mesmo "direito". Todos achados no lixo! Quem não estiver com passaporte em dia que corra enquanto é tempo.
Observe que já nem citam mais os "yanomâmis", dentre as diversas etnias que se fizeram representar na sessão do STF.
Para expropriar parte do território nacional, até inventar etnia indígena fizeram.
________________________________
É, mas alguns por aqui achavam que o STF era "o último bastião" na defesa dos direitos do cidadão brasileiro. Falharam em notar que tipo de cidadão.
Nada como um dia depois do outro!
________________________________
Raposa Botocuda é demais...hehehe....Aluízio, tenho estado sumido dos comentários por absoluta falta de tempo, mas continuo passando por aqui várias vezes ao dia para a indispensável vacina anti-botocudismo...
Grande abraço!
Que falta de classe. Você não vai querer um gambá cuidando do galinheiro! Coisa mais botocuda...
tenho estado sumido...
agora vai estar estando aparecido?
Postar um comentário