Leio na Folha de São Paulo de hoje que Tarso Genro continua na sua cruzada em favor de se desenterrar o passado a título de punir aqueles a quem acusa de haverem se utilizado da tortura como arma de desarticulação dos grupos subversivos e terroristas que combatiam a ditadura.
É claro que a tortura, que foi utilizada à farta pela Igreja Católica durante a inquisição, é dos atos humanos, o mais baixo, o mais abjeto, o mais nauseabundo. Igualmente foi a arma principal do regime soviético, bem como de todas as tiranias comunistas, fascistas e nazistas, constituindo a nódoa de sangue que emporcalha a história da civilização.
A inciativa de Tarso Genro deve, portanto, ser mais abrangente e incluir como passíveis de punição os subversivos terroristas que seqüestraram e mataram civis e militares em suas ações pretensamente libertárias.
De outro lado, deve aproveitar para banir do território nacional padrecos e prelados, pois eles fazem parte de uma organização, a Igreja Católica, que torturou até a morte milhares de pessoas durante a inquisição. Ou alguém vai querer me dizer que estou inventando uma história?
Se assim não for, vade retro, hipócritas!
sexta-feira, agosto 08, 2008
É isso aí. Mas peguem todos os torturadores.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/08/2008 07:34:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Os militares são sustentados pelo povo, através dos impostos, para servir ao povo e não para praticar atos terroristas. Os militares existem para defender a pátria e não para serem governo. O governo, seja ele certo ou errado, pertence aos cívis e não aos militares. Todos os crimes praticados pelos militares durante a ditadura precisam ser muito bem punidos até para evitar novos golpes dos terroristas de farda.
Na minha modesta opinião a primeira providência que deveria ser tomada é abrir as tumbas de todos os generais-presidentes que já morreram, retirar as cinzas e envia-las para longe do Brasil, porque esses terroristas não merecem nem ter um túmulo aqui no Brasil!!!!
Só quem viveu na época sabe o que os fardados fizeram e eu vivi aí em Florianópolis justamente nessa época e vi o meu professor ser preso, acusado de subversivo e só se ouviu novamente falar dele quando os fardados voltaram aos quartéis deixando o país falido e quebrado.
Cobrança já!!!!
_____________________________
"(...)vi o meu professor ser preso, acusado de subversivo e só se ouviu novamente falar dele quando os fardados voltaram aos quartéis(...)"
A mesma estória dos comunistas de hoje em dia! Um bando de inocentes.
Não foram os militares que vieram primeiro, foram os comunas. Na época, os militares apenas os impediram de proliferar, o que não acontece agora.
___________________________
Prezado anônimo:
A sua opinião é importante e interessante mas há algo cruzado na garganta de todos esses ex-ditadores: eles conduziram o país à bancarrota. Só saíram do governo porque não havia mais dinheiro. A única coisa que sobrou foi um pênico para pedir esmolas ao FMI.
Os governos seguintes aos militares, com excessão do Sarney que nem governo foi, levaram o país novamente ao estado de direito e a condição de superavitário a tal ponto de hoje haver um caixa de mais de US$ 200 bi. E isso me preocupa porque sempre há um ex-ditador olhando para esse dinheiro, pensando em alguma obra megalomaniaca.
Quanto aos comunistas, creio que isso deve ser uma neurose profunda porque em nome deles se fizeram todas as barbaridades da ditadura!!!
Justiça já!!!!
Postar um comentário