TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 02, 2008

Love story petralha

A Veja que foi às bancas neste sábado descolou uma “materinha” interessantíssima sobre a docilidade de um “pit bull” fêmea. Quem te viu, quem te vê Lili.

Aqui a abertura dessa reportagem que bem poderia ser intitulada assim: Os petralhas também amam. Amam?:

O sentimento que a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti, mais inspira nos seus colegas é o medo.


A paulistana radicada em Florianópolis compra todas as brigas do governo Lula. No Senado, esgoela-se contra os colegas da oposição com a jugular e os olhos saltados. É tão aguerrida que é chamada de "pit bull do governo".

Quem a vê em ação no Congresso tem dificuldade em acreditar que no peito da senadora também bata um coração. Mas bate. Melhor, suspira. Na intimidade, Lili, como os amigos a chamam, é só sorrisos.

"Estou apaixonada", confessa. O motivo de sua felicidade é um sargento do Exército. Jeferson Figueiredo toca flauta na banda da corporação. Aos 44 anos – doze a menos que a senadora –, o sargento abusou do romantismo para conquistar a parlamentar.

Um dos mimos que lhe faz é comprar sabonetes da marca Senador, desenhar uma letra "A" no fim da palavra e deixá-los no toalete da congressista.

A paixão tem feito tão bem a Ideli que, um dia desses, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, comentou que até sua pele havia melhorado. "Eu tinha acabado de voltar de uma viagem de lua-de-mel para a Rússia e estava resplandecente", conta Ideli.


Depois de ouvir o relato do passeio, Dilma perguntou: "Ele não tem um irmão?". (Assinante lê esta inaudita love story petralha clicando AQUI).

13 comentários:

Anônimo disse...

Saiba de tudo em Contigo...

Stefano di Pastena disse...

Só de imaginar, dá náusea.

(mas o detalhe do sabonete personalizado é um must)

Anônimo disse...

Po, Aluizio, acabei de almoçar....

Aluizio Amorim disse...

Sei, é de lascar...e ainda por cima sabonente Senador...hehehe...

Anônimo disse...

Fora a historinha em si, que é toda "Contigo", como diz a Cleide (eu diria "Amiga", com telenovela e tudo no final, dada a idade das fofoletes), me chamou a atenção o comentário de Dilma: "Ele não tem um irmão?", o que prova definitivamente que as duas fazem o tipo secretária-de-autarquia-que-não-faz- concurso-faz-tempo.

Anônimo disse...

Não entendi a implicância.Tem cada canhão de homem na política e ninguém diz nada. Mas, sendo mulher não conseguem ver a profissional e logo desbanda para a chacota como mulher.Ainda tem aqueles que chamam toda mulher poderosa de vadia!...Eu até concordo que ela é o Cão de Fila do governo mas não é a única.Vide, Jucá, Mercadante...Também pode imaginar estas antas na cama com uma mulher...

Alexandre, The Great disse...

Só militar mesmo... deve ter curso de "guerrilha na selva", senão "U.S. Marines" pra encarar...

Anônimo disse...

O sujeito só pode ser cego e surdo ou pobre de espírito.

Aluizio Amorim disse...

É Alexandre.Realmente é difícil par entender...hehehe...

Anônimo disse...

Aluízio,

Para entender este caso, eu preciso de uma informação: por qual motivo um militar do Exército
chega aos 44 anos de idade como sargento?
É por vocação?
Obrigada,

FLÁVIA

Aluizio Amorim disse...

Pois é, Flávia.
Pelo jeito deverá se aposentr como sargento...hehehe...

Anônimo disse...

ALUÍZIO,

Acho que estou começando a entender: ele se apaixonou pela Ideli pelo mesmo motivo que chegou aos 44 anos como sargento. Não?

FLÁVIA

Anônimo disse...

A broaca histerica e o sargento...o amor e lindo...e cego.