TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 15, 2008

Lula, deus e o diabo na terra no pré-sal

Lula está excitadíssimo com essa história de petróleo do pré-sal. Seus “companheiros” também. Afinal, está para nascer mais uma formidável sinecura para abrigar a legião de petralhas e os contumazes oportunistas, patrimonialistas e puxa-sacos que formam a maior parte da população brasileira.

Petro-sal será o nome da mais nova estatal botocuda. O Celso Ming escreveu Petrosal na sua coluna do Estadão, mas o “s” entre vogais tem som de “z”. Seria então Petrossal? Aí acho que pega bem, com duplo “s”, lembra as SS de Hitler.

Entretanto, há que se reconhecer em Lula a sua vocação inata para o marketing.


Lula é imbatível. Dá de goleada na oposição. Aproveitando o embalo, já lançou a versão petralha da campanha “O petróleo é nosso”, a velha bandeira do peleguismo getulista.

O tal do petróleo pré-sal, que ainda é uma promessa, já virou o mote da campanha eleitoral petralha para 2010, embora não se tenha idéia de qual será o preço do petróleo daqui a uma década, que é quando esse tal pré-sal poderá funcionar.

Lula colocou a coisa mais ou menos assim: vamos evitar que os estrangeiros venham aqui roubar o petróleo que é do povo brasileiro e atribuiu a deus o fato de o Brasil dispor de tanto petróleo.


Cada vez que eu chego a um posto de combustível para abastecer o meu carro eu penso muito sobre o slogan "o petróleo é nosso". Nosso de quem, cara pálida?

Enquanto isso um bando de sindicaleiros mama nas tetas da Petrossauro e nós pagando a conta dessa orgia.

Sabe, o brasileiro é aquele tipo que está sempre esperando a oportunidade para dar a sua garfada. Ele sabe que está sendo enganado, que Lula mente, que conta história. Mas aplaude, adora um presidente-pai e alimenta a ilusão de ser um beneficiário de mais essa trapaça.

Não há dúvida que isto aqui é o lixo ocidental. Não é à toa que a Inglaterra resolveu dar um basta à invasão botocuda, como de resto os demais países da União Européia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas o que ele disse foi resultado de uma visão que teve, tipo Joana D'Arc, pelo que entendi. Deus, diretamente, lhe deu o recado. Valha-me se ele existir. Fora do contexto: foi você que, há uns dois anos, perguntou se eu tinha fotos de casarões do interior do Estado. Se for, por favor, contate (icdellan@gmail.com). Perdi seu e-mail. Abração.

Anônimo disse...

Ai, Tambosi, mas que falta de jogo de cintura! Por que você está se torturando com dilemas ortográficos?

Petroçal, fio!

O petrólho é noço, relax!

Anônimo disse...

Ai, desculpe, Aluizio. Troquei seu nome pelo do Tamba. Sorry, sorry. Se eu pudesse editar...