TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 07, 2008

Militares repudiam o revanchismo idiota do PT

Em mensagem apresentada hoje à platéia de um seminário sobre a Lei da Anistia, realizada no Clube Militar, no Rio de Janeiro, os presidentes dos clubes Naval, Militar e da Aeronáutica chamam de "extemporânea e fora de propósito a iniciativa de ministros do atual governo de se voltar a discutir uma lei cujos efeitos positivos se faziam sentir há bastante tempo".

O texto se refere, sem citar os nomes, aos ministros da Justiça, Tarso Genro, e dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, que sugeriram que a Lei da Anistia não deve valer para crimes de tortura que ocorreram durante a ditadura.


Na mensagem dos presidentes dos clubes militares, as declarações dos ministros são consideradas "um desserviço prestado ao Brasil e com certeza ao próprio governo a que pertencem".

O texto diz que deve ficar "bastante claro não ser o motivo desse seminário a defesa da tortura ou o ataque pessoal a quem quer que seja, mas o debate de uma lei que instituiu o esquecimento de atos reprováveis eventualmente cometidos como também o de crimes hediondos perpetrados por militantes das organizações terroristas que proliferaram naquela época".

A mensagem, aplaudida pelos mais de 500 presentes no auditório do Clube Militar, sugere que se houver interesse em debater problemas nacionais, "os dois ministros deveriam optar por algo mais atual e que incomoda em maior intensidade: os inúmeros escândalos protagonizados por figuras da cúpula governamental, ou ainda mais recente, a gravíssima suspeita de envolvimento, de alguns deles, com as Farcs (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia)".

Mais cedo, o coronel Sergio de Avellar Coutinho listou diversos atentados que teriam acontecido durante a ditadura por parte de militante de esquerda, no que chama de organizações terroristas.

O coronel Figueiredo diz também na carta que há uma "estranha afeição dos companheiros do ministro com o seqüestro e os seqüestradores, um dos crimes mais infames, ao lado da tortura que o ministro tanto abomina".

O Coronel Avellar disse que a lei da anistia "não cita os nomes de terroristas que ensangüentaram nosso país, matando mais de 100 inocentes". Segundo ele, "todos sabem quais são, muitos dos quais estão ocupando cargos importantes no governo".

O deputado Jair Bolsonaro (PP) disse em entrevista que o presidente Lula "é conivente com a declaração de Tarso Genro porque não toma providência nenhuma". Para Bolsanaro "só um lado pode falar".
(Do site do Estadão).

MEU COMENTÁRIO: É indiscutível que a lei da anistia contribuiu para a concórdia nacional e não há nenhum motivo para revê-la. Até porque as Forças Armadas tomaram o rumo do conveniente profissionalismo, como acontece em todos os regimes democráticos.

O que não se pode dizer dos atuais detentores do poder que continuam com o nefasto e extemporâneo discurso militante belicoso. São viúvas da guerra fria, adulam ditaduras e até hoje não proferiram sequer um pio de condenação ao terrorismo travestido de insurgência representado pelos narco-terristas das FARC.

Se for para punir torturadores, que se punam igualmente aqueles que no passado perpetraram, sim, atos de selvageria e assassinato por uma suposta causa libertária mas que na verdade postulava exatamente o contrário, porque são contra a democracia e a liberdade.

E prova do que eu afirmo é a recente tentativa do petismo impor um Estado policial devassando a privacidade da população brasileira pelas escutas ilegais da Polícia Federal.

O governo do PT é a coisa mais nauseabunda que se presencia. Se não fosse a coragem e o desvêlo profissional do Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, os petralhas vagabundos já teriam cubanizado o Brasil.

Além do mais, os brasileiros têm mais o que fazer do que desenterrar o passado.

Vade retro, zumbis esquerdopatas.

9 comentários:

Anônimo disse...

__________________________
Liberdade tem seu preço e exige sacrifício. Algumas vezes é necessário se sacrificar algumas liberdades para se conseguir outras, como se ver livre de ladrões, traficantes, corruptos e assassinos. Liberdade total é balela de quem é sonhador imaturo. Um órgão policial tem o direito sim, de interceptar ligações de pessoas que são suspeitas de prática de crimes. Criminoso que usa o telefone para esquematizar delitos ou é completamente estúpido ou está chamando a policia e a sociedade de estúpida! Vade retro digo eu! Vai fundo PF, escute a tudo e a todos. Na dita maior democracia do planeta e tão idolatrada nesse blog, diz-se assim: Be careful with what you say on the phone, Big Brother is listening! Porque será?

Gilmar Mendes está apenas protegendo seus interesses! O que mais me impressiona hoje em dia são homens velhos que acreditam piamente em outros homens velhos.

Marcos e Paulo Sergio Valle já cantavam: Não acredite em ninguém com mais de trinta anos...

Um fato irrefutável!!!
____________________________

Aluizio Amorim disse...

Quem cita Marxos e Paulo Sérgio Valle que foram grandes na bossa, tem seguramente muito mais do que 50 anos de idade. E é muito mais velho do que o Ministro Gilmar Mendes, das poucas autoridades que dispõe de cérebro neste país de mentirosos e incompetentes e que não entendem nada de Direito. O Ministro está rigorosamente fiel à Constituição do Estado, a qual 99% dos botocudos nunca a compulsaram.
É fácil assacar contra o Presidente da Suprema Corte valendo-se do anonimato.
E que fique claro: em momento algum desconsidero as polícias, são instituições democráticas. Já disse isso várias vezes aqui no blog. Entretanto, as polícias e as Forças Armadas tem que submeter ao ditames da lei.
As Forças Armadas têm sido exemplo de comportamento profissional e de acordo com o Estado de Direito democrático.
Quanto às polícias, ainda não se pode dizer o mesmo.
Mas isto não significa desprezar as polícias como costumam fazer os petralhas.
Aqui neste blog a instituição policial terá sempre o meu apoio.
Cobro apenas o respeito à Constituição.

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: entre a sua postagem, aliada a uma Constituição Cidadã, e o comentário anônimo anterior, sem dúvidas escolhemos a primeira opção, afinal queremos viver sob a égide da LEI ou do humor do "soberano"?

Anônimo disse...

Não é revanchismo não. É apenas aplicar a lei. Que direito tinham os fardados da pátria de matar e torturar brasileiros? o que fizeram no governo? Por que o país estava de penico na mão quando os fardados voltaram aos quartéis?

A justiça está vindo muito tarde, já deviam ter sido cobrados antes e isso é muito bom para que eles aprendam a ficar onde eles tem que ficar, que é dentro dos quartéis e não no governo!!!1

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: a LEI existe! Isto é fato!
"Propor mudá-la" apenas para punir um dos atores, sem fazê-lo para todos, é uma tentativa de impor ato arbitrário e divorciado da democracia, que pressupõe princípios igualitários.

Anônimo disse...

______________________________
Também já fizeram muita onda antes por causa de câmeras escondidas em lugares de trabalho, monitoramento de ruas por câmeras de TV, radares de velocidade, bafômetro, a lista é grande,...e a sociedade se adapta! Na Inglaterra todo mundo está na "televisão". Nos EUA a policia escolhe as policiais mais bonitas para passarem por prostitutas e dar o flagra. Gente "grande" cai na arapuca (Duvida?, é só perguntar a algum brazuca que mora lá!). E as sociedades vão se adaptando ao necessário perante um determinado momento da história. Como você já disse, somos 99% de botocudos (eu diria 100%, incluindo a mim e ao Mendes). Então qual o valor de uma constituição, principalmente se essa está pautada em trechos que tiramos de outras. Estamos sempre imitando os outros. Somos incapazes de enfrentarmos os desafios que se apresentam perante o nosso povo com resoluções próprias e para um determinado momento da NOSSA historia. Estamos presos ao inalcançável por sermos um bando de macacos de imitação. Nunca resolveremos os nossos problemas, porque diferentes problemas requerem diferentes “remédios” e estamos tentando usar remédios que funcionaram para outros povos. Remédio para botocudo tem que ser específico para botocudo!
____________________________

Alexandre, The Great disse...

Por exemplo: para botocudos anti-democráticos "a la chavez/fidel" o remédio certo foi prescrito pelo autor do blog - NAPALM!!!

Anônimo disse...

______________________________
Então esperemos que, com tantos pro-democráticos cheios de ardor, esse golpe NAPALMESCO se realize logo. Ou vai continuar só na balela? O relógio está tickim...
______________________________

Anônimo disse...

hehehe... tá chegando a hora... demorô