O banqueiro e político Olavo Setubal morreu nesta quarta-feira, 27, aos 85 anos, de insuficiência cardíaca. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês. O velório será realizado no Centro Empresarial Itaúsa – Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100 - Jabaquara, das 16 horas desta quarta às 10 horas de quinta-feira.
O corpo será cremado em cerimônia privativa para os familiares. Setubal dirigiu o Banco Itaú, que começou com Banco Federal de Crédito, fundado por seu tio, Alfredo.
Ele foi também prefeito da cidade de São Paulo em 1975 e ministro das Relações Internacionais no governo de José Sarney, durante 11 meses. Em 1988, Setubal se aposentou da direção do Itaú e passou a presidir a Investimentos Itaúsa, holding do grupo. (Leia mais).
quarta-feira, agosto 27, 2008
Morre o banqueiro Olavo Setúbal, do Itaú.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/27/2008 12:33:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Um a menos. Agora toda a montanha de dinheiro q ele adquiriu com seus juros simpaticos ficarao por aqui, e ele, bom, os vermes vao se esbaldar.
os vermes e os herdeiros...
Quando ele estava vivo: sem vergonha, picareta, explorador, etc
Agora morto: um bom homem que contribui para engrandecimento da pátria.
Por que será que todos viram "Santos" depois de mortos?
A verdade é que são homens como Setúbal para fazem o mundo se desenvolver.
Olavo Setúbal fez o que Zé Eduardo deveria ter feito.Na época Setúbal era forte candidato ao Governo de São Paulo (?), aí começaram a surgir boatos que o Itaú estava quebrando, saques descontrolados no Banco,depredação dos caixas eletrônicos, Setúbal que não era bobo renunciou à politica e foi cuidar de suas empresas.
José Eduardo Vieira, presidente do Bamerindus, que possuía a maior Seguradora do país, confiou nos seus "mui amigos do PSDB" e acabou se dando mal. Era conhecido como Zé do Chapéu, quando a boataria começou, deveria ter pego seu chapéu e cuidar de suas empresas da mesma maneira como agiu Olavo Setúbal.
Postar um comentário