TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 13, 2008

Protógenes investigará filhos de Lula?...Hummm...

É o que afirmou Daniel Dantas na CPI do Grampo...hummmm... Transcrevo matéria que está no site do Estadão:

O banqueiro Daniel Dantas afirmou nesta quarta-feira, 13, na CPI que investiga escutas telefônicas clandestinas (CPI dos Grampos), que o delegado Protógenes Queiroz, da Polícia Federal, que comandou a operação Satiagraha, lhe disse que ia investigar os filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva."Ele disse que ia até o fim ", contou.

objetivo de manter a BrT com uma das facções do governo. Ele acusou o ex-ministro Luiz Gushiken e alguns de seus colaboradores, de interesses políticos estratégicos na BRT, no momento em que ele vendeu a parte do Opportunity. "Esse interesse continua", acrescentou.

Dantas informou que em 2002 foi avisado de que seria hostilizado pelo governo Lula e que a equipe que assumiria em 2003 iria retomar o controle das teles. Segundo ele, ao longo das conversas, pôde observar que não era todo o governo, mas uma facção que tinha interesse específico no setor de telecomunicações, citando, entre vários nomes, o do ex-ministro Gushiken.

Em relação a Protógenes Queiroz, Dantas informou que o delegado fez algumas recomendações. Citou duas: que não falasse com a imprensa e que não trouxesse para o Brasil o relatório da Justiça Italiana sobre a disputa do controle societário da Brasil Telecom. Segundo ele, o delegado disse que esse material já tinha sido apurado e não era verdadeiro.

Conforme explicações de Daniel Dantas, o relatório da Justiça Italiana traz a suspeita de que a Telecom Itália teria instrumentalizado pessoas ligadas à PF e Abin. Segundo o banqueiro, essas pessoas teriam invadido correspondência do grupo Opportunity.

O relatório conta ainda, de acordo com Dantas, que teriam sido distribuídos 25 milhões de Euros a pessoas no Brasil para impedir que seu grupo continuasse como sócio da BrT. (Do site do Estadão).

2 comentários:

Stefano di Pastena disse...

Essa gentalha é mesmo muito cara-de-pau...Agora é fácil, dizer que iam "fazer isso e aquilo"...deveriam aproveitar o tatro e dizer que " iam desvendar o caso Celso Daniel também, pra não perder a viagem...".

CANALHAS! MALDITOS! MALDITA OPOSIÇÃO DO RABO PRESO!

Ricardo Rayol disse...

bom, se ele acredita nisso deve acreditar em papai noel.