Quando o MST invade uma fazenda de manhã cedo lá estão equipes de reportagem da televisão e fotógrafos das redações dos principais jornais nacionais.
Quando o deputado Jair Bolsonaro fala, como nesta reunião em que questiona o Ministro Tarso Genro, da Justiça, não há um miserável jornalista para fazer a cobertura.
Jamais se vê na rede Globo ou em qualquer emissora de televisão a cobertura de um questionamento desse tipo por parte de um deputado face a face com um Ministro de Estado.
A grande mídia e os blogões a ela vinculados igualamente omitem, de forma vergonhosa, o que realmente importa e é notícia.
Experimentem a ler os jornais deste domingo ou ligar uma emissora de televisão. Não há nada de interessante para ser visto ou lido. Apenas matérias pasteurizadas, edulcoradas pelo politicamente correto.
Lamento que as pessoas, em sua maioria não acessem a internet e os blogs independentes. E isto também demonstra uma alienação consciente dos brasileiros, esse bando de semoventes safados, oportunistas e condescendentes com a vagabundagem.
Continuam tão sabujos quanto à época da ditadura. Fazem vistas grossas para qualquer governo ditatorial, seja ele fascista ou comuno-fascita. Tanto faz, desde que seja antidemocrático.
Por que? Ora, porque a via democrática, limpa e verdadeira, sob a égide da lei e da ordem implica participação e responsabilidade de toda a sociedade.
É muito mais cômodo, portanto, ficar calado; é muito mais fácil não emitir opinião.
Poucos, ou praticamente nenhum político brasileiro com assento no Congresso Nacional têm coragem do deputado Jair Bolsonaro.
Não fosse a internet e os blogs independentes ninguém, além dos circunstantes dessa reunião objeto do vídeo acima, ficaria sabendo do acontecido.
E este é apenas um exemplo da ação deletéria da maioria dos jornalistas brasileiros. Essa é a democratização da comunicação pregada por esse pelegos que vivem de caraminguás oficiais via o imposto sindical.
Me sinto completamente à vontade para censurar esses mentirosos porque sou jornalista e conheço muito bem como funciona uma redação de jornal onde trabalhei por muito anos.
8 comentários:
Tarso Béria e os Blogueiros
PARA ENTENDER A BLOGOSFERA
Mais da metade dos internautas brasileiros acessaram blogs em junho
Blogueiros do Brasil, bloguem essa notícia. Pela primeira vez, o número de pessoas que acessam blogs ultrapassou a barreira de 50% da audiência da internet residencial, segundo dados do Ibope/Netratings.
Em junho, 51% das pessoas que acessaram a internet leram blogs, o que representa 11,7 milhões de leitores. No mês anterior, eram 11,4 milhões, 49,3% de quem navegava na web de suas casas.
“A ferramenta Wordpress é a principal responsável por esse número”, avalia José Calazans, analista de mídia do Ibope/Netratings. Segundo os dados do Ibope, o acesso a blogs com a ferramenta Wordpress passou de 17,7% da audiência residencial em abril para 20,3% em junho, o que representa 4,6 milhões de visitantes únicos.
O Blogger ainda é a principal ferramenta de blogs, com alcance de 37,9%, ou 8,7 milhões de visitantes únicos. Publicado por Ralphe Manzoni Jr. – Fonte Idgnow
COMENTÁRIO
"Não nos importemos com visões que andam circulando em blogs ou que tentam aterrorizar a sociedade brasileira para que não faça essa discussão." – palavras de Tarso Genro em 31/07 (quinta-feira), enquanto defendia a punição dos militares.
Eis o porquê dos nossos blogs estarem sendo vigiados de perto, diariamente, pelo governo. A audiência destes espaços é cada vez maior; se é cada vez maior é porque os leitores estão dando crédito às informações e opiniões que encontram nestes canais.
Não adianta o “Tarso Herr Genro ” berrar contra! O que está acontecendo neste país é um verdadeiro golpe contra a democracia. Portanto, se aterrorizem, sim, caros leitores! Se não nos dermos conta dessa realidade, bem diante do nosso nariz, simplesmente vamos liquidar qualquer chance de reagir.
Pois, leiam mesmo os Blogs e repassem os endereços aos amigos e parentes. Levem a sério a opinião dos blogueiros, uníssonos, quando apontam para o golpe totalitário em andamento no país. Por Gaúcho/Gabriela
http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/2008/08/tarso-bria-e-os-blogueiros.html
Um video simples no úrtimo (Filosofia da liberdade) lá em
http://acao-humana.blogspot.com/
Coloca a coisa bem fácil de perceber.
Há artigos sobre o Fantástico F. Bastiat e até um reproduzindo um trecho magnífico de Lord Acton.
Vale a pena dar uma olhada.
Abs
C. Mouro
Creio que o Feboagrô (Festival de botocudismo que assola o Grotão - Parodiando Stanislau Ponte Preta, Aluízio Amorim e Orlando Tambosi ao mesmo tempo) é um deplorável fenômeno sociológico inédito na história da humanidade.
Sim, porque aos botocudos não lhes falta só e completamente a razão: falta-lhe o mínimo - mas o mínimo mesmo! - de atenção para com o que ouvem, lêem ou vêem.
Botocudo que é botocudo mesmo não quer ter o mínimo trabalho, e não digo nem trabalho de pensar - porque seria exigir muito! - mas não se dedicam sequer o usar os sentidos mais indispensáveis aos homens que são o ver e o ouvir.
E não estou também me referindo aos conteúdos do que é ouvido não!
Mas, por piedade, botocudos do meu Grotão! Será possível que nem para a indignação e a fúria do parlamentar vocês são capazes de dar a mínima atenção? Será que a cara cínica, para o deboche ostensivo do "atacado", de cabeça baixa e com aquele risinho fétido de hiena na boca, vocês são capazes de atinar?
Sei: a "coisa" não foi veiculada pelos meios de comunicação. Mas se fosse, daria praticamente na mesma!
Os botocudos seguem sonâmbulos o discurso encantatório do noço líder. O Grotão virou um "pueblo de fantasmas".
Daí que eu me pergunto: adianta fogo neles, Aluízio? Há como matar esta multidão de mortos-vivos?
Amigo Aluízio, só para dar um toque, acabou de falecer o escritor russo Alexander Solzhenitsin, autor de Arquipélago Gulag.
Ele foi um grande lutador pela causa da liberdade.
Continue com o bom trabalho no novo blog.
Diego
Caro Aluizio,
Há um post lá no blog para o qual gostaria de ouvir tua opinião e ajudar a divulgar a pesquisa, se estiveres de acordo...
Abraço,
RESPONDENDO OS COMENTÁRIOS:
C. Mouro: conheço o blog Ação-Humana, realmente é muito bom. Entretanto, foi ótimo vc me alertar. Tenho que visitar com mais freqüência.
Maria do Espírito Santo: os botocudos são um caso perdido. Vc tem razão.
Diego: vou atrás dessa matéria para postar no blog.
Freeman: passo lá depois e fico grato pela sua lembrança. Vou conferir.
Ao Movimento Vigília, assinalo que liberei anteriormente o mesmo comentário, mas nunca é demais manter o alerta na blogosfera.
Abraço a todos vocês e tenham uma ótima semana. Aluízio Amorim
Apenas para registrar: a manifestação de Bolsonaro ocorreu em maio, quando "fervia" na mídia a polêmica sobre a demarcação da reserva Raposa Serra do Sol.
Aluízio,
Compreendo sua ira, pois assisto TV Senado todos os dias e o que se passa lá não é notícia. Se vira notícia, é distorcida. Em uma oportunidade, havia uma discussão muito séria e um blogueiro deu uma notícia paralela para desqualificar a discussão. Um palamentar viu e desmentiu a notícia do blogueiro com argumentos muito fortes. O que aconteceu? O blogueiro rebate dizendo que eles tinham recuado só porque ele falou.
Percebe-se que manter a população desinformada é uma doutrina.
FLÁVIA
Postar um comentário