TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 04, 2008

Reaja Kassab! Mande fogo nos botocudos!

Em post do último dia 28 (confiram AQUI), intitulado “Está na hora de descer o sarrafo nos botocudos”, a certa altura texto e à guisa de provar com fatos a minha argumentação, afirmei o seguinte no que respeita ao odioso patrulhamento que sofre o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab pelo jornalismo de aluguel petralha que inunda as redações dos jornais:

Veja-se, por exemplo, o caso de São Paulo, onde o prefeito Gilberto Kassab dedicou-se a limpar a cidade, a acabar com a cracolândia, com a mendicância profissional dormindo nos bancos das praças, desalojando ocupantes ilegais de áreas urbanas, entre outras providências correlatas.


Kassab mudou em grande parte o aspecto urbano de São Paulo impondo código de postura no que se relaciona inclusive à poluição visual.E o que aconteceu com Kassab? Foi detonado pela imprensa.

Não há uma mísera linha de matéria que reconheça o trabalho do prefeito paulista.Se for feita uma pesquisa nos jornais referente ao período do mandato de Kassab dá para ter uma idéia da ação da patrulha jornalística, composta de idiotas e comedores de caraminguás oficiais e também dos bobalhões que compõem a massa de manobra do politicamente correto, dos arautos do pobrismo que se locupletam com a pobreza.

Vi que não estou só na minha constatação. Reinaldo de Azevedo vai pelo mesmo caminho em sua análise a respeito do patrulhamento que vem sofrendo Kassab em São Paulo. Azevedo cita matéria veiculada nesta segunda-feira na Folhona que detona Kassab e recomenda que a assessoria do prefeito candidato à reeleição faça um levantamento do que a mídia paulistana veicula a seu respeito.

E assinala: “Kassab deveria pedir a alguém de sua campanha que fizesse um levantamento do noticiário da imprensa paulistana sobre a sua candidatura. Creio que até ele próprio ficará espantado com a evidente má vontade.”

Reinaldão, pelo jeito, estava de sangue doce nesta radiosa segunda-feira (pelo menos aqui em Florianópolis, com sol a pino e um céu impoluto). Não se trata de “má vontade” não. É patrulhamento sistemático orquestrado pelo jornalismo amestrado, comedor de bolas oficiais. Um lixo, uma vagabundagem vergonhosa.

Ah! Eu queria estar lá na assessoria de comunicação do Kassab e aí eles iriam ver o que é bom para tosse. Modéstia parte eu entendo um bocado do metier. Com o poder da Prefeitura de São Paulo nas mãos, seria até covardia.

Alô, alô Kassab. Manda ver! Fogo nos botocudos! Fogo neles!

4 comentários:

Stefano di Pastena disse...

Pois é, Aluízio, é muito doloroso assistir a falta de reação dessa gente. Eles se borram dos petistas e dos petralhas das redações.

Anônimo disse...

Adoraria entender cabeça de eleitor, mas já desisti. Vão mandar a Mme e o Alcmim para o 2º turno e eu não aposto na vitória do Sem Sal. Os petistas vão jogar todo o peso em cima, até porque se perderem a prefeitura de S.Paulo será o principio da queda livre. A teimosia em impor o candidato do PSDB foi um erro que espero não tenha sido fatal. Vou gostar de depois ouvir: viu sua metida você estava enganada.

Ricardo Rayol disse...

deixa ele começar a andar de casaco no verão que nem beduino e certo alcaide carioca que começa com C e termina ésar maia...

Anônimo disse...

Aluisio
Por falar em botocudo, você já viu o vídeo em que o chaves ameaça afundar a IV frota?
http://www.dailymotion.com/video/x6c07p_chavezylaivflota_news
este vídeo hilário estava no blog coturnonoturno.
O botocudo é mais "engraçado" do que o chará dele do SBT.
É rir para não chorar da situação.