A Bolívia declarou nesta sexta-feira, 12, estado de sítio em Pando, no norte do país, diante da "violência" na região e "o crescente número de vítimas".
O comunicado governamental foi lido pelo ministro da Defesa, Walker San Miguel, em uma coletiva de imprensa no Palácio do Governo, na qual explicou que na região ocorrem atos de vandalismo e saques de propriedades privadas.
Até agora, 14 pessoas já morreram no Departamento devido aos confrontos entre partidários e opositores ao presidente Evo Morales. (Leia mais).
MEU COMENTÁRIO: Um leitor que assina como anônimo me pede comentário sobre o que ocorre na Bolívia. Por enquanto, depois das minhas curtas férias, ainda não acompanhei o suficiente para emitir um juízo mais abalizado.
Entretanto, sempre considerei que regiões do Planeta marcadamente botocudas devem ser deixadas de lado.
Se a maioria quer viver como no tempo do boi e do arado quê fazer?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Curioso que ninguémn se lembre de que Morales, quando ainda apenas um líder cocaleiro, liderou uma onda de vandalismo contra um governo eleito. Tal onda de violencia ainda patrocinada pelos petrodolares de Huguinho rersultou na substituição do governo. O presidente renunciou a fim de acalmar os animos acirrados pelo cocaleiro que logo elegeu-se.
Pô! por que ninguém lembra disso???
Ficam agora os petistas e demais vermes assemelhados falando em "golpe", esquecidos que estão que as arruaças de Morales antes retiraram um governo eleito e se impuseram com seguidos desrespeitos ao estado de direito e mesmo a lei. Numa atuação caracteristica de ditadura populista.
PORRA!
...Qual a razão do esquecimento????
Abraços
C. Mouro
Postar um comentário