TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, setembro 28, 2008

A Folha e seu repórter obamista

Sérgio D’Ávila, o incansável obamista correspondente da Folha de São Paulo nos Estados Unidos conseguiu urdir uma matéria cheia de mechas na qual tenta fazer crer que Hussein Obama venceu o debate com John McCain. Quem viu o debate, sabe que isso não é verdade.

A matéria é tão dúbia quanto os títulos que a Folha conferiu a ela. Na primeira página está: “Obama vence debate, dizem pesquisas”; na página interna, há menos convicação: “Pesquisas sugerem que Obama venceu debate”. (Assinante lê mais clicando AQUI).

Nunca é demais lembrar (veja post abaixo) que as últimas pesquisas eleitorais indicam um empate entre os dois contendores. E isto, convenhamos, é um ótimo resultado para os republicanos que carregam sobre seus ombros a crise americana que já começou no ano passado.

Mas os jornalistas brasileiros continuam, como o PT, sempre na oposição. Como a guerra fria acabou junto com a falência do comunismo, têm de arranjar um inimigo. Então caem de paulada sobre Bush, McCain, os republicanos e, nas entrelinhas, afagam o terrorismo. Até porque Hussein Obama já se disse disposto a negociar até mesmo como aquele maluco lá do Iran.

Um comentário:

tunico disse...

Aluizio, o eleitor americano, os jornalistas americanos, os candidatos americanos estão c...e andando para o que os jornalistas brasileiros falam ou deixam de falar. Aliás, os americanos em geral não estão nem aí para nós. Ganhe Obama ou ganhe McCain, a gente aqui vai continuar na mesma. Quintal deles.
E se o molusco aqui continuar afagando os candidatos a presidentes-terroristas como Huguito, Rafaelito e Evito, os yankees se se sentirem ameaçados por isso vem aqui e acabam com a festa. Seja o yankee Obama,seja o yankee McCain.

Como eu sempre digo. SE os EUA tem um resfriado, a gente aqui tem pneumonia. A crise americana fará com que o PIB brasileiro reduza o crescimento em 2%. Isso significa 50 bilhões de reais a menos na nossa economia. Suficiente para parar 60% de investimentos externos. E o babaca do Lula ainda quer dar conselhos aos americanos na ONU.