TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 20, 2008

O grampo é tanto que pega até o genro de Lula

Marcelo Sato, genro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caiu no grampo da Influenza, investigação da Polícia Federal em Santa Catarina sobre suposto esquema de fraudes e lavagem de dinheiro no Porto de Itajaí.Sato aparece em conversas telefônicas com o empresário Francisco Ramos, o Chico Ramos, sócio-controlador da Agrenco do Brasil S/A e principal alvo da operação.

Casado com Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente, Sato não é investigado pela PF, mas as interceptações sugerem seu empenho em atender demandas de interesse do executivo junto a órgãos públicos federais.Dia 18 dezembro de 2007, às 15h42, os dois se falaram e a PF gravou.

Ramos liga para Sato e diz que "precisa de um favor". O empresário quer um atalho para colocar na pauta da Agência Nacional do Petróleo (ANP) seu projeto para uma fábrica de biodiesel.Ramos explica que o processo "está na área jurídica" da agência e pede a Sato que faça um "pedido especial".

O genro do presidente se prontifica: "Estou ligando agora."A malha fina também pegou o deputado Délio Lima (PT-SC), ex-superintendente do Porto de Itajaí de janeiro de 2005 a março de 2006. Duas vezes prefeito de Blumenau, Lima é candidato novamente ao cargo.

MEU COMENTÁRIO:
E a matéria do Estadão vai por aí. Clique aqui para ler tudo. (Mais abaixo, em sua coluna que transcrevo na íntegra, Diogo Mainardi alude ao fato de que Sato caiu no grampo da PF).

Talvez seja por isso que Lula enviou às pressas ao Congresso um projeto de lei que pretende punir os vazadores dos grampos e, por tabela, os jornalistas que os divulgarem, o que significa reintroduzir a censura à imprensa. Ninguém segura este país, né Lula?


CARÍSSIMOS LEITORES: NÃO DEIXEM DE ROLAR A PÁGINA QUE AÍ PARA BAIXO HÁ MUITA COISA PARA LER.

6 comentários:

Cesar Valente disse...

Só para tua informação, quem deu primeiro essa informação relativa ao Décio Lima e partners, foi o Diarinho, o Diário do Litoral (um jornal independente catarinense, que circula no litoral norte, de Florianópolis a Barra Velha). A RBS só entrou no caso na quarta-feira, depois de ter levado o furo. E o repórter do Estadão (que esteve em Florianópolis na quarta-feira), conversou bastante com a turma do Diarinho.

Anônimo disse...

se lula fosse um estadista como são os presidentes americanos era só apoiar o separatismo da provincia de pando,aí era só oferecer cidadania brasileira e passaport brasileiros pronto aí era só anexar mais um estado para o brasil sem guerras,pronto logo se veria a bandeira brasileira tremular em mais uma região.más o povo brasileiro (salvo as exceções de praxe)são burros e só pensam nas barrigas e em cartões bolsa família para votar em um analfabeto,más em 2010 eu o leu leutraix vou fazer uma campanha para votarmos todos no partido do DEM e assim tiraremos essa corja do pt do planalto

Aluizio Amorim disse...

Caro César:
vc tem razão. Postei às pressas na madruga, quando já ia desligar o computador. Deveria ter aludido ao furo do Diarinho.
Em todo caso, o seu comentário foi oportuno e fica assim o registro ao valoroso Diarinho que se firma cada vez mais como um importante jornal diário de Santa Catarina.

Anônimo disse...

Leu, "mas" não tem acento. Antes de chamar alguém de analfabeto, alfabetize-se.

Anônimo disse...

Jack

Lula é um analfabeto. Um demagogo sem o menor apreço pela cultura.
Um falastrão.

Faltou algum acento?

Em vez de ficar patrulhando, nos blogs, os comentários que são desfavoráveis ao Demagogo Analfabeto Falastrão do Planalto vá ler a Carta Estatal ou a Caros Compadres.

Anônimo disse...

Anônimo. Lula é um analfabeto, sim. O Leu também.

Escreveu e não leu, o pau comeu...

Essa conversa de patrulhando não é coisa de esquerdista, anônimo?