TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 22, 2008

Será que o cérebro de Lula está falhando?

Ao receber nesta segunda-feira (22) um prêmio da agência de notícias IPS, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma veemente defesa da liberdade de imprensa.

"Ao trilharmos o caminho da justiça social da pluralidade, a liberdade e a independência das fontes são fundamentais para um diálogo democrático, equilibrado e esclarecedor", afirmou. "O acesso livre e desimpedido da informação é fundamental para se construir um mundo mais justo e próspero."

As afirmações de Lula apontam para a direção contrária do que vem fazendo sua equipe. Está em preparação um projeto de lei que criminaliza o vazamento de informações sigilosas, responsabilizando quem fornece os dados e quem os publica.

O texto está em análise na Casa Civil e na semana passada foi apoiado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim. Em depoimento à CPI dos Grampos, ele afirmou ser necessário discutir se a imprensa não seria co-autora dos vazamentos de informações sigilosas. "É preciso pensar na punição de quem faz o grampo ilícito e de quem divulga", disse.

Em seu discurso, Lula afirmou ser resultado direto da liberdade de imprensa. "Eu sou resultado da democracia. Eu sou resultado da liberdade de imprensa. Eu não teria chegado à Presidência se não fosse a democracia e a liberdade", disse.

Na sua avaliação, a população tem plenas condições de discernimento. "Confio fielmente na inteligência do povo, que consegue distinguir a verdade da mentira, que sente nos olhos de quem está falando na TV, ou a voz no rádio ou as palavras nos jornais se elas são verdade ou não."

Lula foi premiado por sua atuação destacada pela justiça social. Em seu discurso, ele listou iniciativas do Brasil em favor de países pobres. Entre elas, o cancelamento de US$ 4,7 bilhões em dívidas das economias menos desenvolvidas. (Do site G1).

MEU COMENTÁRIO: Há um doença mental conhecida como Mal de Alzheimer. Começa de mansinho, de forma quase imperceptível. O sintoma inicial de quem é acometido por essa terrível moléstia incurável é proferir certas afirmações confusas e controvertidas e que deixam seus interlocutores intrigados.
O início da doença pode muitas vezes dar-se com simples alterações de personalidade, com ideação paranóica.

Honestamente, quando ouço essas palavras da boca de Lula, no momento em que seu governo envia ao Congresso uma lei fascista para amordaçar a imprensa (leia post mais abaixo) só posso achar que seu cérebro está falhando.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio,

a doença do inácio é outra: paranóia deliranre crônica. Você mesmo publicou neste blog um artigo de um médico de 82 anos - não lembro o seu nome - pedindo a interdição do desgovernante por doença psiquiátrica.

Anônimo disse...

Não é só o do Lula, não

Anônimo disse...

O blog do Coronel diz o contrário do que é dito aqui

Anônimo disse...

_______________________________
"Será que o cérebro de Lula está falhando?"

Bom sinal! Anencefalismo está fora de cogitação,he,he,he...
_______________________________

Anônimo disse...

Não é de se espantar.Dependendo do horário e local. Birita da manhã, do almoço e a de combate na parte da tarde.

QUEM GOVERNA O BRASIL?
http://ferramula.zip.net

Stefano di Pastena disse...

Nada...talvez excesso de cachaça, mas a cabeça do Vagabundo funciona bem...Qualquer outro safado em seu lugar faria o mesmo: povinho maciçamente ignorante e servil; jornalistas adestrados; legislativo e judiciário podres de corrupção e desmoralização...assim fica muito fácil pro Chacrinha do Planalto fazer o que quiser e falar o que bem entender.

Anônimo disse...

Caro Aluizio,por acaso você conhece ou leu acerca de algum esquerdista que seja uma pessoa NORMAL???!!!Se conhece,peço-lhe,encarecidamente:olhe novamente,só que,desta vez,mais de perto!!!Não vai dar outra:é gente anormal,mesmo,hehehe!!!

KIRK