TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 07, 2008

Berger tem reforço com o apoio do Democratas

Berger e Colombo selaram a aliança na sede do Democratas
Num encontro na tarde desta terça-feira (7) no diretório estadual do Democratas aqui em Florianópolis, o prefeito licenciado e candidato Dário Berger, do PMDB, recebeu formalmente o apoio dos democratas para o segundo turno da eleição na capital catarinense.

O senador Raimundo Colombo, presidente do Democratas em Santa Catarina, oficializou o que foi deliberado segunda-feira (6) em reunião com o diretório municipal e representantes da bancada estadual.

Disse que tinha, das partes interessadas, delegação para formalizar o apoio e desejou sucesso à nova caminhada de Dário Berger, no trecho decisivo da eleição municipal.

À imprensa, em coletiva, os dois falaram de suas expectativas quanto ao êxito da campanha.

Colombo explicou que, assim como o DEM recebe apoio do PMDB em Joinville, oferece, como justa contrapartida, apoio ao PMDB em Florianópolis. Salientou que a decisão, por parte do Democratas, não implica em participação no futuro governo municipal, mas guarda o propósito de manter a unidade e integridade da tríplice aliança.

Explicando: a tríplice aliança foi criada na eleição que levou o Governador Luiz Henrique da Silveira para o segundo mandato e elegeu para o Senado Raimundo Colombo, que obteve a maior votação na história de Santa Catarina.

A tríplice aliança acabou derrotando o ex-governador Esperidião Amin que pleiteava o retorno ao governo. Hoje, o Senador Raimundo Colombo é o mais forte candidato ao governo catarinense.

Agora, nestas eleições, Amin concorre à prefeitura enfrentando Dário Berger neste segundo turno.

Hoje, segundo noticiário da CBN, Amin teria afirmado que não fará alianças partidárias e tratará de fazê-las informalmente com os demais candidatos derrotados, principalmente o PT, PSOL e os comunistas. A trinca esquerdista teve uma votação fracote.

É possível que o PPS acabe aderindo também à candidatura de Dário Berger. Esse partido reúne os comunistas históricos aqui de Florianópolis, que militavam no antigo PCB.

A tríplice aliança de tucanos, democratas e peemedebistas foi estabelecida também em Joinville, onde o candidato do Democratas, Darci de Matos, foi para o segundo turno e concorre com o petralha Carlito Mers. Joinville é o maior reduto eleitoral do governador Luiz Henrique da Silveira.

Em Jaraguá do Sul, cidade muito próxima a Joinville e também uma potência industrial, o Democratas também venceu a eleição.

Com esta composição tudo indica que Berger será reeleito e em Joinville os Democratas façam mesmo o prefeito.

O esquerdismo em Santa Catarina sempre fez mais barulho do que votos. Se Lula aparecer por aqui será pior ainda, já que teve uma votação fracote aqui neste Estado no pleito presidencial.


Tudo indica que quem colar com os petralhas terá prejuízo.

Nenhum comentário: