Na reta final do segundo turno a campanha esquenta aqui em Florianópolis.
Nesta segunda-feira o ex-governador catarinense Jorge Bornhausen, ex-presidente do Democratas e integrante do Conselho desse partido, lançou nota oficial na qual arrola várias obras que foram realizões de seu governo ou foram concluídas durante o seu mandato.
A nota de Bornhausen contesta a propaganda eleitoral do o ex-governador Esperidião Amin, do PP, que disputa em segundo lugar, conforme as pesquisas, com Dário Berger (PMDB), que tem o apoio do Democratas e do PSDB. A propaganda atribui a Amin a paternidade de várias obras realizadas há alguns anos em Florianópolis.
Eis na íntegra a nota do ex-Governador Jorge Bornhausen:
O ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen vem a público divulgar aos catarinenses a seguinte nota de esclarecimento:
Em Nome da Verdade
Instado por secretários e assessores, que me ajudaram a governar Santa Catarina entre 1979/1982, venho a público prestar o seguinte depoimento sobre obras que estão sendo arroladas na propaganda do horário eleitoral gratuito:
1. As obras da Avenida Beira-Mar foram iniciadas no governo Konder Reis e concluídas do governo Jorge Bornhausen;
2. A construção do terminal Rita Maria foi iniciado no governo Konder Reis e concluídas do governo Jorge Bornhausen;
3. A pavimentação da estrada para o sul da ilha foi iniciada e concluída no governo Jorge Bornhausen;
4. As obras do canal da Barra da Lagoa foram realizadas no governo Jorge Bornhausen;
5. Os hospitais Joana de Gusmão (Florianópolis) e o novo “Marieta Konder Bornhausen”, (Itajaí), foram construídos no governo Konder Reis.
Os hospitais regionais de Curitibanos e Araranguá foram iniciados no governo Konder Reis e concluídos no governo Jorge Bornhausen.
Os hospitais regionais Dieter Schmidt (de Joinville) e de Ibirama foram iniciados e concluídos no governo Jorge Bornhausen. O hospital regional de Rio do Sul foi iniciado pela prefeitura municipal, com o apoio do governo Jorge Bornhausen, e concluído na gestão do governador Vilson Kleinubing.
Os hospitais regionais de Chapecó e São José tiveram seus projetos preparados no governo Jorge Bornhausen e foram realizados no governo Esperidião Amim. Lembro que Esperidião Amim foi diretor do Badesc e prefeito, no governo Konder Reis, e secretário de Transporte e Obras no meu governo.
Renovo meus agradecimentos a todos que me ajudaram a governar Santa Catarina e reafirmo meu compromisso permanente com a verdade, fator essencial para a credibilidade dos homens públicos.
Florianópolis, 20 de outubro de 2008.
Jorge Konder Bornhausen
segunda-feira, outubro 20, 2008
Bornhausen contesta em nota propaganda de Amin
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/20/2008 07:41:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário