O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, receberá os ministros da Economia do G-7 ( que inclui Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Grã-Bretanha e os EUA), membros do FMI e do Banco Mundial neste sábado para tratar da crise econômica, anunciou nesta quinta-feira, 9, a Casa Branca.
Falando a repórteres no salão oval da Casa Branca nesta quinta após uma reunião com o presidente eslovaco Ivan Gasparovic, Bush disse que está comprometido em trabalhar com os líderes da Europa para desenvolver uma postura comum em relação à crise financeira.
Para o presidente do Banco Mundial (Bird), Robert Zoellick, o G-7 precisa ficar "à frente da curva" e também ajudar os países mais pobres a lidar com seus problemas. "Eu espero que o G-7 aponte para uma ação coordenada que mostre que as autoridades estão à frente da curva", disse Zoellick antes do início da reunião do G-7 amanhã e do Bird e FMI no final de semana.
O grupo também deve olhar para além da turbulência financeira que está afetando seus países para que possa ajudar as nações mais vulneráveis. Como a crise é internacional "as ações e reformas precisam ser multilaterais", disse ele.
Segundo Zoellick, os países pobres, que estão enfrentando o aumento dos preços dos alimentos e dos combustíveis, agora estão diante de um terceiro problema, porque as dificuldades financeiras continuam se espalhando. As informações são da Dow Jones. (Do site do Estadão).
quinta-feira, outubro 09, 2008
BUSH CONVOCA REUNIÃO DO G-7
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/09/2008 01:34:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário