A iniciativa de uma funcionária da liderança do governo na Câmara, chamada Aquina Brose, de solicitar ao Centro de Documentação e Informação da Câmara (Cedi) um estudo sobre "a possibilidade jurídica da convocação de uma Constituinte exclusiva" causou polêmica ontem no Congresso.
Líderes de oposição reagiram com desconfiança à notícia, divulgada pela Rádio CBN, considerando que a convocação de Constituinte exclusiva para a reforma política, por exemplo, pode embutir o fantasma da defesa do terceiro mandato para o presidente Lula. A liderança do governo alegou que a consulta atende a um interesse específico da funcionária.
— Temos uma crise econômica e temos que nos preocupar com isso. Se for verdade (a consulta da liderança do governo), parece-me despropositado que o governo pretenda colocar no debate uma eventual Assembléia Constituinte. Nesse instante, cheira a uma idéia de permanecer no poder, de terceiro mandato” — disse o líder do PPS Fernando Coruja (SC).
O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), também considerou a iniciativa inoportuna:
— Ou é cortina de fumaça para encobrir a falta de medidas mais fortes para minimizar os efeitos da crise econômica mundial no Brasil ou trapalhada golpista. Uma insanidade esse movimento neste momento. (Leia MAIS).
COMENTÁRIO: notem que dia desses o Tarso Genro já começou a falar em reforma política. A todo o momento a turma do PT insiste na urgência da tal reforma.
Não é de espantar, portanto, que a turma do PT esteja planejando para após a conclusão do pleito eleitoral, algum tipo de maquinação nesse sentido, ou seja, arranjar uma forma de estender o mandato de Lula por mais quatro ou cinco anos.
Isto decorre do desespero de Lula e seus sequazes, principalmente pelo fato de que o resultado das eleições municipais nas maiores capitais brasileiras revelaram um desempenho pífio, ridículo, dos candidatos do PT.
Além disso, um fato ficou comprovado: se Lula tem mesmo cerca de 80% de aprovação popular não consegue transferir de jeito nenhum esse alardeado capital político.
Outro fato: o PT continua sendo um partido destituído de quadros competentes e e de lideranças fortes.
Em razão desses detalhes que apontei, ainda que superficialmente, tudo indica que o jogo político da sucessão é negativo para o PT em todos os sentidos.
Não é portanto de estranhar essa história de constituinte exclusiva. Vejam que já foi feita no Equador e vem sendo implementada na Bolívia, na Venezuela e daqui a pouco ali no Paraguai onde nasce um novo ditador.
À medida em que o tempo corre os petralhas vão ficando apavorados com a possibilidade concreta de serem varridos do poder.
Um dos trunfos da tal reforma política seria estender os mandatos de forma a fazer coincidir as eleições. Trata-se de um ardil que conta com a contumaz sabujice dos políticos brasileiros.
A oposição tem de fulminar já, no nascedouro, essa manobra golpista dos petralhas.
(Agradeço à leitora que assina Myrian Elizabeth pela dica dessa notícia. Valeu!)
terça-feira, outubro 14, 2008
DESCOBERTA MANOBRA GOLPISTA DO PT
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/14/2008 03:00:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Alô "oposições"!
FOGO NOS BOTOCUDOS!!!
Pô! A mulher se chama Aquina Brose????
Pois é. Até que levou bastante tempo. Chávez, Morales e Correa fizeram o mesmo para implantar suas ditaduras socialistas. É essa a orientação do Foro de São Paulo, da qual o Apedeuta Etílico faz parte. Se sair mesmo essa Constituinte, podem apostar que a maior parte das "cadeiras" ficará com gente do MST, CIMI, CNBB....será o fim.
PS: Viste a notícia que vem do outro lado do mundo? A China está querendo "privatizar" suas terras! A China!!! Enquanto isso, por aqui se estatiza para abrigar quilombos, sem-terra, índios de araque e quejandos.
Realmente, somos o lixo ocidental.
Pois é. É o plano B. Já viram que não ganharão nada nas eleições, além dos lugares bolsa alguma coisa. O plano B é o golpe. Dilma ja era. Notou como o apedeuta está longe ? Voce devia ouvir o que o Fon Fon disse logo após a notícia.
Aluizio, infelizmente a oposição já provou que nada faz, se não esta macomunada, é muito incompetente e inoperante, nós não temos saída, o PT não vai largar o poder.
Beijo
Eu havia dito em algum comentário no blog q ue essa éra uma dás possibilidades assim que o governo se ver com problemas econômicos.
Tá ai, dito e feito
Agradeço a gentileza da menção.
Obrigada!
E tenha um ótimo dia!
Os petralhas não vão querer largar o osso que estão roendo com sofreguidão. Vão tentar de tudo para continuar no "pudê".
Como disse Top Top Garcia, "constrangedor é não ter votos".
Essa raça desgraçada vai vir com tudo, pode apostar.
A democracia está correndo sério risco com essa gentalha comandando o país.
Aluízio meu amigo...
Você fica melhor a cada dia..Tenho observado...
Bingoooooooooooooooo!!!
Matou a charada novamente...é por aí mesmo....
Beijocas
Carla
Aquina Brose solicitou essa pesquisa para fazer um trabalho de faculdade, nada tem a ver com trapalhada golpista.
Quem fez essa trapalhada foi a oposição.
Postar um comentário