TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 19, 2008

Digam aí: como foi o debate Kassab X Marta?

Confesso que não pude ver o debate de Kassab X Marta. Compromisso extra-blog – porque ninguém é de ferro – me tirou aqui da base. Entretanto, vendo há pouco o blog do Cubano parece que Kassab foi bem.

Afinal, se Cubano está dizendo isso e reconhecendo a superioridade do candidato do DEM à prefeitura paulistana nesse debate, acredito então que Kassab deu um banho.

Sim, porque só pelo fato de Kassab pertencer ao DEM, a grande mídia, de forma geral, desanca o candidato. Não importa se é competente.

Se algum dos leitores viu o debate, por favor, diga como viu o desempenho dos candidatos usando os comentários. Estou aqui para monitorar e liberar na hora!

Aguardo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aluízio
Mesmo considerando que por não gostar da Marta eu tenho tendência a achar ela pior, neste debate ela foi nitidamente inferior. Não vou analisar o conteúdo, embora avalie que o Kassab deu um banho na Marta, pois este é influenciado por questões ideológicas, mas sim a mensagem corporal dos candidatos.
O Kassab se mostrou calmo e seguro, parece que pegou o jeito do debate. O fato de estar com uma liderança nas pesquisas clara o ajudou muito.
Já a Marta se mostrou muito nervosa, gagejando o tempo todo, batendo no microfone e pedindo desculpas a todo momento.
Neste debate até os botocudos sabem que o kassab venceu, aposto que vão dizer que houve um empate, pois nunca admitem a derrota e, neste caso como vai ser impossível dizer que a marta ganhou, vão tentar dizer que houve um empate.
Acredito que se não ocorrer um caso fortuito ou de força maior, a vitória do Kassab já está selada.

Aluizio Amorim disse...

Anônimo,
grato pelo seu depoimento. Você mandou muito bem. Mas se os penas alugadas da grande imprensa vierem com aquele papo furado, vou mandar fogo nos botocudos.
Um abraço do
Aluízio Amorim

Anônimo disse...

Aloísio: Assisti todinho. Pode ter certeza, Kassab derrotou Martaxa. Bem mais que no primeiro debate na Band. Sinceramente, Martaxa está decadente e pensa, como petralha que é, que está falando para desmemoriados ou que está num palanque cerdada pela claque irracional de bate-paus. Kassab, educado, deixou-a a maior parte do tempo na cerca. Imagine que chegou até a pedir desculpas pelas taxas e taxas que criou, todas das dezenas mencionadas pelo oponente, entre as quais não faltaram as hilárias taxas da coxinha e do elevador (rsrsrsr)... Foi até aconselhada a cercar-se de engenheiros de competência.Restou-lhe vergonhosamente agarrar-se na bengala da popularidade do Lullanta, aquele de quem disse ser todinho seu.
Kassab, sem sequer mencionar o nome do seu partido, demonstrou que em Sampa o DEM está mais vivo que nunca. Sampa não perdoa o mensalão e Kassab resgatou os principais mensaleiros - Delubio, Genoino, Silvinho - para a memória comparativa dos paulistanos. Lembrando a chibatada dada pela Justiça no episódio do suposto homossexualismo que a camnpanha da velhota veiculou, o candidato não apelou para baixarias e foi seguro e tranquilo nas suas intervenções. Incontestavelmente, a cada debate, Kassab se mostra superior à "relaxa e goza" e venceu com tranquilidade mais essa etapa. A arogantem Martaxa relaxa e goza saiu menor do que entrou na Record. Imagine de que tamanho estará quando vier o debate da Globo.
Abraços

Aluizio Amorim disse...

Anônino,
boa análise. Agora resta torcer para que o jornalismo "companheiro" não tente dourar a pílula.
É FOGO NOS BOTOCUDOS!
São Paulo haverá de lavar a alma dos brasileiros honestos e conscientes.
Abs
Aluízio Amorim

Anônimo disse...

Bem, Aluízio, os anônimos disseram o que foi mesmo. No primeiro bloco Marta teve de dar a mão à palmatória e pedir desculpas por aquele comercial.

Depois se reergueu da pior maneira possível: falou de "grandes obras", que começaram "todas no seu mandato", o que confirma o que não só eu como tantos outros já perceberam: ela é o novo Maluf.

E finalmente Kassab falou da quantidade de taxas que ela bolou e que não colaram, como a taxa da coxinha. Ela, mais uma vez, pediu desculpas.

Pros petralhudos deve ter sido a glória, porqueeles não enxergam nada mesmo. Mas no geral Kassab foi melhor.

Houve um momento em que ele se atrapalhou (uma bobagem) numa listagem que enumerou, que causou risos na platéia, mas num assunto sobre gasolina adulterada que, estava óbvio, ele tinha resolvido, e não o contrário, como sua atrapalhação deu a entender.

De resto, a coisa já está consolidada. Quem vota em Marta vota em Marta, e quem tem outro pensamento já optou pelo Kassab. Não haverá reviravoltas, e ponto.

Anônimo disse...

A POSTURA DE KASSAB SURPREENDEU A PRÓPRIA ADVERSÁRIA - Concordo com todos os comentas aí de cima. A dona Martaxa não tendo nada que sustente suas argumentações ou realizações tentou, um tanto nervosa, desqualificar as de Kassab que a meu ver teve uma postura elegante, uma performance invejável para um iniciante. Foi firme nas respostas. Kassab só não recebe um 10 pela derrapada que deu ao citar os postos de gasolina adulterada pertencente ao Zé Mistura (um foragido que deve ser petista ou algo próximo disto). Ademais, esteve ótimo.

Anônimo disse...

Espero que os paulistanos dee o merecido tratamento a essa biscate e a remetam para o lugar que ela merece: o limbo, o esquecimento e que lá, ela relaxe e goze com o outro pilantra Wermus.
PONTO 50 NELLA E NELLES!
Eduardo