TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, outubro 13, 2008

AS RAZÕES PARA O SUCESSO DE KASSAB

Caríssimos leitores:

Antes de comentar este vídeo desejo agradecer o apoio de vocês ao blog. É muito gratificante constatar o extraordinário aumento dos acessos diários e páginas vistas inclusive no finais de semana, quando há um natural decréscimo de leitores nos blogs.

Espero poder continuar a merecer o prestígio de vocês. Obrigado de coração.

O vídeo acima é o programa eleitoral na íntegra do prefeito Gilberto Kassab de São Paulo, deste domingo, 12 de outubro, Dia da Criança.

Como vocês sabem eu não costumo tirar essa onda de jornalista imparcial e isento. Não sou filiado a nenhum partido político, mas tenho opinião e a revelo aos leitores. O meu compromisso é com a democracia, a liberdade e a honestidade. Desses valores não abro mão.

O vídeo mostra um programa eleitoral muito bem feito tecnicamente e, evidentemente, em termos de marketing eleitoral.

Mas o que me levou a mostrar este vídeo no blog é para que vocês atentem para um fato: a linguagem e a forma de enfocar os temas. Transmite sinceridade e simplicidade, detalhe que contrasta com aqueles programas desses partidos ditos de esquerda porque não há palavras de ordem, jargões, raiva e fanatismo.

Em nenhum momento ouvi as palavras “luta”, “pobre”, “miséria”, “nunca antes neste país” ou qualquer insinuação à vindita e muito menos à luta de classes, que é a categoria mais idiota do marxismo.

As obras realizadas são mostradas de forma natural. Kassab transmite otimismo e equilíbrio. Não apela para aquele conhecido discurso paternalista e demagógico que tem como pano de fundo a suposição de que as classes mais pobres estão permanentemente esfaimadas e sofrem por culpa dos ricos.

Creio que este é o discurso que tem de prevalecer, porquanto não faz distinção de classe e não estimula a dissenção. A autoridade não se coloca como o salvador, não insinua poderes extraordinários e vê o progresso alcançado como decorrência normal de uma administração pública correta.

Dêem uma olhada no vídeo. Mesmo aqueles leitores que podem não concordar inteiramente com as minhas idéias. Mas é um apelo que faço. Vejam atentamente este vídeo e analisem.

Não creio que com ódio e fanatismo o Brasil sairá da condição de lixo ocidental.

O paradigma que tem de nortear a ação e a relação social é o progresso e a riqueza e nunca a pobreza e a miséria.

8 comentários:

Anônimo disse...

E aí, Aluizio, não vai chamar ele de Hussein Kassab? Numa dessas ele é um terrorista também...

Pobre de SP, um Hussein e uma sexóloga...

Alexandre, The Great disse...

É verdade, Aluízio! Assisti o vídeo e em momento algum ouvi aqueles "mantras":"direita, esquerda, burguesia, luta de classes, companheiros, reacionários, latifúndio, campesinato, neoliberalismo, aparelho, classe operária, “azelite”, fascista, oligarquia, forças conservadoras, factóide, ilações, proletariado, neodireita, luta armada..."

Este é o NÍVEL que deve nortear a campanha de um candidato a gestor da maior cidade do país.
Se puder mostre também o trecho do debate do RJ realizado na sede do O GLOBO, onde o Gabeira dá uma "aula" sobre gestão orçamentária, deixando o discurso do Paes totalmente vazio e inócuo.
FOGO NOS BOTOCUDOS!

Aluizio Amorim disse...

Boa dica, Alexandre.
Vou procurar no YouTube.
Abração do Aluízio Amorim

Aluizio Amorim disse...

Jack, Hussein é nome próprio. Barack Hussein Obama, ou Osama, já estou confundindo tudo...heheheh...

Anônimo disse...

Vi o filme todo, me parece muito competente o sr Kassab, passa mesmo muita tranquilidade.
A Srª Marta mais me parece uma socialite deslumbrada com o poder! O que ouço de paulistanos é que Kassab fez uma ótima gestão,a Marta não! Parabéns a S.P sem duvida o carro chefe do país!!!
Sou carioca...
Tomara Gabeira consiga governar o Rio, eu confio nesse moço!

Anônimo disse...

Olá Aluizio,
Marta está perdendo as estribeiras, como diria a minha avó. Acho que é excesso de reposição hormonal. Ela sempre foi mas nos últimos tempos, anda temperamental demais. E agora começa a apelar para a insensatez, tentando atribuir culpa aos seus marqueteiros sobre insinuações maldosas sobre Kassab. Será que ela ainda não percebeu que usar Lula como escudo aqui em SP não dá certo?
Boa tarde a todos,
Maria Helena Santini

Anônimo disse...

Quando entrei aqui nesse blog na primeira vez, logo notei que você escreve a verdade e suas idéias são inteligentes e seus ataques a esquerdopatia até bem humorados.
Coloquei o blog nos favoristos e depois disso acesso várias vezes por dia atrás de suas análises.
Ainda bem que temos pessoas como você, que não engolem o que está acontecendo com o Brasil e a América Latina.
Parabéns!

FOGO NOS BOTOCUDOS!!!

Aluizio Amorim disse...

Claúdio,
fico grato pela força, o apoio e a confiança no blog.
Abração do
Aluízio Amorim