Alguns episódios do primeiro turno irritaram o Apedeuta, segundo relata a revista Veja em matéria que analisa a posição do Presidente da República de cautela no segundo turno.
Selecionei um trecho que não deixa de ser engraçado, principalmente pelo fato de ver Lula enfezado, depois que o Senador José Agripino, do DEM, deitou e rolou num discurso de duas horas no Senado falando da derrota que impôs a Lula em Natal.
Eis o trecho da matéria que fala daquele encontro de Lula com Serra e Dilma. Os petralhas estão espumando.
Um episódio ocorrido no primeiro turno influenciou a decisão do presidente de manter uma distância estratégica na campanha paulistana.
Em setembro, por pressão do PT, Lula foi a Natal tentar socorrer a candidata Fátima Bezerra, que estava em dificuldades eleitorais.
No palanque, ele atacou a candidata rival, Micarla de Sousa, do PV, sua família e um dos patrocinadores políticos da campanha, o senador José Agripino, líder do DEM.
Micarla, porém, venceu no primeiro turno. A oposição aproveitou para nacionalizar a vitória em Natal, atrelando o resultado da eleição à presença de Lula na cidade.
Na terça-feira passada, o senador Agripino passou mais de duas horas discursando na tribuna do Senado e recebendo elogios por ter derrotado o presidente.
Irritado, Lula reconheceu que sua atitude deu à oposição discurso para um evento político sem nenhuma importância. "Ninguém vai me empurrar outra Micarla", desabafou. (Leia mais).
sábado, outubro 11, 2008
Lula: "Ninguém vai me empurrar outra Micarla".
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/11/2008 04:39:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Jus sperniandi !!!
Não adianta, pois pelo jeito o Lula vai se ferrar em Salvador, BH, Rio, Porto alegre e Sampa.
Postar um comentário