TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 29, 2008

O Salão do Automóvel e o cérebro dos botocudos

Esta foto é a versão definitiva do Volt, o carro elétrico que é uma das apostas da GM para "sair da crise", nos EUA. Lá deve chegar em 2010.

Promete autonomia de até 64 km com baterias recarregáveis em tomada comum por apenas 3 horas. Segundo a GM estima, abastecê-lo custa módicos R$ 2 por dia.

Este é um dos modelos que está no Salão do Automóvel em São Paulo no período de 30 deste mês até 11 de novembro próximo.

Enquanto nos Estados Unidos avançam as pesquisas relativas a motores elétricos silenciosos e limpos, o Brasil petralha comemora o tal do “pré-sal”, ou melhor, comemorava. Quando espirrar esse petróleo, se é que há mesmo esse descomunal lençol de óleo, ninguém mais vai querer esse combustível.

Para quem gosta de automóveis o blog do Estadão dedicado ao Salão é uma pedida. Clique AQUI, navegue e sonhe. E lá também há uma galeria com fotos de automóveis que já estão sendo produzidos e também de carros-conceito, dando uma idéia do que é inovação, design arrojado e futurista.

Muita coisa que será exposta só chegará no Brasil daqui a dois anos ou mais. Se chegar. Com a crise é bem possível que tenhamos que nos contentar em ver esses veículos apenas pela internet.

E olhe lá, dado ao fato de além do Brasil não criar nada, não inovar e não dispor de tecnologia, qualquer dia desses, sob o governo petralha, ficaremos também sem a internet.

No esplendor das vacas gordas como “nunca antes neste país” os botocudos já suavam para comprar um Celta pé-de-boi em oitenta meses. Agora, depois da crise, sobram apenas bananas.

Bananas para os botocudos.

Quando ouço falar em desenvolvimento tecnológico no Brasil, dou risadas. Os botocudos ainda rodam a versão do cérebro do primeiro humanóide, hehehe...que é lenta, imprecisa e vive travando.

Clique na foto para vê-la super-ampliada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Aluizio, mas carro elétrico não é coisa de ecochato?

Anônimo disse...

Bom dia, Aluízio:
gostaria de sugerir que quando em seus posts sugerisse um link para visita que abrisse uma nova janela, como acontece em outros blogs, sem prejuízo da leitura inicial (sem precisar voltar ao blog, o que daria para manter 2 leituras paralelas).
Abraços.
Jânio

Anônimo disse...

_______________________________
Pior que tudo isso é tão verdade! A nossa tecnologia automobilística é quase inexistente. Quando passa um Gurgel eu sempre chamo a atenção de quem me acompanha: olha, lá vai a tecnologia automobilística brasileira, he,he,he,.. Foi o máximo que conseguimos desenvolver! Uma casca!
_______________________________

Lucio disse...

tá aí... uma coisa é defender meia dúzia de Besouros, a construção de uma Empresa Metalúrgica (que todos os resíduos são reaproveitados e/ou reciclados), que geraria quase 600 empregos diretos, como aconteceu aqui em Passo Fundo...

pois é Aluizio, essa é a diferença básica que os "malas-cabeça-de-charolês-cego", deveriam ter, pois ser ECOCHATO é uma coisa e ter consciência ecológica é outra... completamente diferente!

Lucio da Silva
Contador - Passo Fundo - RS

Anônimo disse...

_______________________________
Lucio da Silva
Contador (de lorota)- Passo Fundo - RS
_______________________________