Quem está apostando numa crise do capitalismo, enfie a viola no saco. E esta não será a última crise capitalista, por mais profunda e complicada que seja. Entretanto, o capitalismo dará a volta por cima. Podem espernear à vontade.
Bom, nesta altura dos acontecimentos quem deve estar torcendo mais pelo fim da crise são os petralhas, pelas razões que todos conhecemos.
Notem, por exemplo, que nesses dias de turbulências Lula desapareceu no noticiário. Sua única aparição se deu ao lado de quem? De José Serra e com o bico calado.
Enquanto isso os denominados movimentos sociais sumiram como por encanto. Desta vez não lhes interessou encher o saco nas ruas com passeatas gritando “Fora Bush”.
Esta crise tem o seu lado positivo, porquanto coloca no seu devido lugar esses vagabundos, ídolos de pés de barro, que se valem da prosperidade e da liberdade permitida pelo capitalismo para usá-las em proveito de seu projeto comuno-populista de poder eterno.
O capitalismo é um sistema econômico inabalável. Entretanto, depende fundamentalmente da democracia liberal para funcionar, isto é, para produzir a prosperidade.
Nesta quinta-feira os mercados já apresentaram certa calma. O dólar voltou a cair.
Daqui a pouco, quando a tempestade amainar de vez, Lula, ajudado por esse jornalismo politicamente correto e lacaio que domina a grande imprensa, retornará ao palanque para jactar-se pela enésima vez “nunca antes neste país” um governo soube contornar a crise e blá, blá, blá...
Mentira!
quinta-feira, outubro 09, 2008
OS PETRALHAS E AS LIÇÕES DA CRISE
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/09/2008 02:20:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Perfeita a análise....
Beijocas
Carla
Para os botocudos desaparecerem, vale tudo, até uma crise mais duradoura. Aliás acho que só uma crise econômoca de amargar é capaz de mudar um pouco Banânia. KKKK! Quero ver os narcoterroristas ora no poder cairem um por um, que nem maçã podre.
Nunca me diverti tanto! Há muito não confio em banco botocudo....
Aluízio; me recordo de alguns posts atrás quando vc disse que a crise iria regredir em "tres dias". Petralhas e o pessoal politicamente correto desdenharam e o desafiaram, quando a mesma passou de uma semana. Ocorre que as medidas anti-crise ainda não haviam sido aprovadas e os "demos dos EUA"(sim, não é só aqui que eles existem!) faziam gênero, surfando na candidatura do Hussein Obama.
A partir do memento que o MUNDO (e não apenas os EUA)resolveram encarar "o bicho de frente", o mesmo empacou. Está longe de haver recuado, forçoso dizê-lo, mas sentiu a força da resistência capitalista e não se atreverá a avançar mais. Em resumo: chegou ao seu limite, e manterá o "território conquistado" por algum tempo; mas não por "todo o tempo". Vamos aguardar o próximo ano quando, creio, este "dragão" começará a involuir até virar um pequeno "calango" (ops...).
Parabéns por aquela lúcida e correta análise!
Hilário! Ninguém falou em crise do capitalismo, só vocês.
Procura-se Lula, o imperador do Brasil.
Afinal, cadê o Apedeuta e seus rompantes? Hein?...hehehehe...
Deve estar com uma saudade danada do capitalismo turbinado, né não?
Certa calma?
EUA: temores de recessão fazem Dow Jones cair 7%.
As bolsas de valores americanas despencaram pela sétima sessão consecutiva nesta quinta-feira, com investidores temendo que as recentes medidas anunciadas em todo o mundo para destravar os mercados de crédito não serão suficientes para evitar uma recessão.
Segundo dados preliminares, o índice Dow Jones desmoronou 7,33%, a 8.579 pontos. O Standard & Poor's 500 despencou 7,62%, a 909 pontos. O Nasdaq mergulhou 5,47%, a 1.645 pontos.
Há um ano, o Dow Jones fechava com recorde de alta, acima de 14 mil pontos.
Sim. Na hora em que eu escrevi este artigo NY ainda não havia desabado.
Esse sobe e desce continuará ainda por muito tempo. Entretanto, se vc observar vai declinando aos poucos na medida em que a confiança é renovada.
Agora, se você está torcendo para o pior é um problema seu.
Eu torço para que isso melhore logo.
E acredito que Lula e seus sequazes estão torcendo também para acabar logo as turbulências...heheheheh...
Mas crise faz a festa dos esquedistas profissionais plantados na universidades. Rende assunto para desfiar cascata pseudo-intelectual. Dá para morrer de rir o que eles vêm escrevendo. Na Folha de hoje, Mercadante cita, pasmem, o portuga Boaventura Souza Santos...hehehe...
Verão o que é bom para tosse. Que o diga o Paulo Castellari Filho.
Essa crise veio a calhar para que sejam feitos alguns ajustes em paises que exageram na gastança. Mesmo os ricos planejam o seu dinheiro e nos EUA isso ficou meio perdido.Vão aprender a lição.Brasil é fichinha nisso tudo.
Aluizio, me desculpe, mas dessa vez não vou deixar em branco o petralha "Jack". Eu não disse crise do capitalismo, mesmo porque não é! E até há pouco tempo era somente uma crise financeira. Ai, que preguiça, como diz o RA, tem que desenhar, ô jack?
Precisa-se de um Reagan urgente.
Aluízio, mandou muito bem. Eu também já consigo ler as manchetes sobre a destreza do Vagabundo Cachaceiro, guiando-nos durante a tempestade...Que ridículos!
Suzy, os petralhas (ou semi-petralhas, pseudo-anti-petralhas e afins - tudo a mesma bosta) são assim mesmo: quando não conseguem vaticinar alguma coisa - erram sempre - , dizem que não foram compreendidos...Ô raça!
Voces não acompanham, mas as
ações da Vale foram divididas por 36 durante os anos de ouro do mercado mundial. Ou seja quem tinha uma ação que valia 1,00 em 2003, hoje tem 36 ações que valiam em maio 59,00 e agora valem 28,00.
Posto isso, voces vão ver a onda bater na China. Claro que por lá vao apenas censurar, mas a censura nao vai mudar o preço das ações.
Vamos assistir a uma notícia que irá acionar o gatilho da alta das bolsas, em breve. Vai subir e depois disso vamos parar para respirar. Tomem folego porque quando recomeçar a cair é que o povo vai ver o que é bom para a tosse.
Eu disse para o Aluízio, ainda em 2007, que o Lulla não perdia por esperar, nem ele nem eu.
Como as coisas ainda estão no âmbito das bolsas, o povo ainda nao sentiu no bolso.
Mas saibam, o Henrique Meireles é intimo dos banqueiros do mundo, e certamente ja informou para Lula o seguinte:
"Você vai ter o azar de ter de atravessar o próximo período eleitoral no meio da maior recessao deste século".
Pode escollher quem quiser, até um poste, que mesmo sendo mais inteligente e culto de que sua pessoa , não vai conseguir ficar nem em quinto lugar.
Para ilustrar o que estou a dizer saibam que em Tokio neste momento a bolsa já cai nada menos que 10%.
A pergunta já nao é se vamos Ter recessão, isso já é liquido e certo, mas se vamos ter depressão economica.
Na minha opinião ....certamente
quero ver o PT se destrambelhar
Suzy petralha, dá uma lidinha na primeira frase do primeiro parágrafo deste post do Aluízio.
Jack White, dá uma lida no seu primeiro comentário: você escreveu "VOCÊS", no plural.
Ah, e antes que eu me esqueça, se TODOS fossem "petralhas" como eu (segundo você), Banânia não seria banânia, botocudos não existiriam, ok?
Postar um comentário