O pai de Eloá é foragido da Justiça de Alagoas desde 1993 por envolvimento na "gangue fardada" e roubo de carga. Segundo o delegado-geral de Alagoas Marcílio Barenco, Everaldo Pereira dos Santos tem quatro mandados de prisão e é foragido da Justiça desde 1993 por envolvimento no assassinato do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).
Ricardo era o segundo homem mais importante da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
O pai da menina estava se apresentando como Aldo José da Silva. A família de Eloá não comentou o assunto. O crime ocorreu em 1991, no bairro de Bebedouro, em Maceió. Além do delegado, foi morto também seu motorista Antenor Carlota.
Eloá foi vítima do mais longo seqüestro da história de São Paulo: ficou mais de 100 horas refém do ex-namorado, Lindemberg Alves, de 22 anos, que foi transferido na noite de segunda ao presídio de Tremembé, no interior do Estado. (Leia MAIS).
Foto do site do Estadão
6 comentários:
Sogro de botocudo, botocudo é!
Aluizio, essa enquete que você colocou no blog é muito oportuna. A pena de morte é a salvação deste país além de intimidar os botocudos, contribui para eliminá-los da sociedade. Faz uma limpeza, não tem?
__________________________________
Eu concordo plenamente com a opção da pena de morte como punição para determinados tipos de crimes! Achar que ela vai solucionar o problema da expansão da criminalidade em todas as faixas da sociedade, eu não sei, pelo simples motivo de que o homem está cada vez mais cínico e incapaz de agir com razão, preservação e imparcialidade. Então, continuando assim, fica dependendo dos horizontes que estão reservados à nossa espécie, quando pena de morte por declaração oficial pode passar a ser apenas uma questão de opção!
Na enquête sobre se “só a pena de morte é capaz de conter os botocudos?”, eu respondi ‘não’, porque lutar contra essa proliferação de criminosos não depende só dos órgãos policiais e judiciais, mas também de uma filosofia popular em relação à criminalidade, às quais não possuímos, e que também não vejo como aflorar da mentalidade brasileira nesse determinado momento.
Se eu teria algum problema em ver a policia detonar o cérebro do tal Lindemberg? Não!
Aí jaz a grande diferença!
________________________________
Suas considerações são corretas. E digo mais: a pena de morte jamais vai elidir a criminalidade.
Coloco apenas uma detalhe: embora não vá inibir a criminalidade e/ou contê-la, mas fará uma necessária assepsia social, tirando de circulação esse seres que de humano não têm nada.
Procure notar como nos últimos tempos, sob a dominância do politicamente correto, constata-se uma proliferação de botocudos estraordinariamente grande. Isto em todos os cantos do planeta.
Ironia a parte, pode até parecer coincidência do assassino sair das Alagoas e vir morar num reduto petista. Justamente na cidade que foi governada pelo petista Celso Daniel assassinado em 2002 e até agora só um bode O Sombra foi (já não está mais) preso. Enquanto a população desta e de outras cidades não acordarem para a nova realidade continuarão sendo o lugar ideal para dar guarida a marginais e bandidos. VAMOS ACORDAR SANTO ANDRE, SÃO BERNARDO, SÃO CAETANO, DIADEMA, OSASCO, GUARULHOS... Domingo dia 26/10 é um grande dia.
______________________________
É realmente notável a proliferação da criminalidade no Brasil, principalmente após o PT tomar o controle da nação! Não é de admirar que, diante da indiferença e mesmo conivência na maneira de agir do "nosso presidente", quando diante de qualquer ato criminoso, seja esse proveniente dos altos escalões ou da horda de botocudos, o Brasil esteja indo pro brejo! A mensagem subliminal, ser criminoso é admissível, é muito poderosa. Não haverá civilização que possa sobreviver com tal percepção.
"...mas fará uma necessária assepsia social, tirando de circulação esse seres que de humano não têm nada."
E, a meu ver, não podia ser mais justo!
_______________________________
Postar um comentário