TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 23, 2008

Passeata dos policiais prossegue pacificamente

O sistema de postagem do Blogger esteve fora do ar, razão pela qual não pude fazer atualizações.

Mas há pouco constatei no site do Estadão que a passeata dos policiais em greve em São Paulo segue pacífica.

A civilidade e a educação sempre é bom, principalmente depois daquele entrevero.

O fato de o Exército estar de prontidão parece que serviu para arrefecer os ânimos e impedir que aventureiros petralhas se metam nesse movimento a fim de promover agitação e baderna.

Policiais civis em greve participam de um plenário na Assembléia Legislativa de São Paulo na tarde desta quinta-feira, 23. Segundo o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Sisep), João Batista Rebouças, a mobilização que fez concentração em frente ao prédio da Alesp, no Ibirapuera, junta cerca de 800 manifestantes.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que nenhuma rua na região estava interditada por conta da manifestação, mas que monitorava a manifestação dos grevistas. De acordo com Rebouças, o protesto é pacífico e alguns manifestantes continuam ao lado de fora da assembléia pois a sessão no plenário está cheia.

A Polícia Militar informou que a corporação não acompanha a manifestação. Na última semana, os grevistas da Polícia Civil entrou em confronto com os policiais militares na região do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo. Por conta do conflito, 32 pessoas ficaram feridas.

Desta vez, no entanto, a manifestação segue pacificamente no local, segundo o presidente do Sisep. (Do site do Estadão).

Nenhum comentário: