TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 28, 2008

RESGATADO POLÍTICO DO CATIVEIRO DAS FARC


O ex-congressista colombiano Oscar Lizcano foi carregado por militares que o encontraram na selva, após fugir dos guerrilheiros (terroristas France Press e G1, TERRRORISTAS) das Farc com um de seus carcereiros, revela um vídeo divulgado nesta segunda-feira. (Estou reproduzindo aqui o despacho da France Press que está no site G1, que insiste em qualificar esse bando de terroristas vagabundos de "guerrilheiros").

O vídeo, gravado pelo Exército e exibido pelo canal colombiano RCN, mostra um Lizcano muito fraco, após oito anos de cativeiro, atravessando um rio em uma canoa conduzida por um soldado, momentos após encontrar os militares, na região de San José del Palmar, no departamento de Chocó.

Em outra canoa, aparece Wilson Bueno Largo ('Isaza'), o líder rebelde das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia que ajudou Lizcano a fugir.

Após chegar à margem, onde era esperado por vários militares, o político tem dificuldade para ficar em pé e é carregado por dois soldados, conforme mostra este vídeo.

Finalmente, Lizcano, de 63 anos, consegue andar apoiado em dois militares, antes de aparecer sentado, com 'Isaza', ao lado de uma casa de madeira, sendo observado por curiosos.

'Isaza', que perdeu um olho durante combates com o Exército, há cinco anos, tenta escapar da câmera cobrindo parte do rosto com uma toalha.

Durante três dias, Lizcano e 'Isaza' fugiram da guerrilha (do terror, France Press, do terrror) pelas selvas de Chocó, até encontrarem uma patrulha do Exército, no domingo.

MEU COMENTÁRIO: mais uma vitória do presidente Álvaro Uribe, o único e verdadeiro estadista democrático da América Latina.

Sinto vergonha de ser brasileiro nestas horas, quando sei que o governo de Lula e seus sequazes apóia o terror das FARC que tem assento no Famigerado Foro de São Paulo.

Faço um apelo aqui aos democratas do PMDB (se é que ainda existem homens honestos nessa agremiação), partido que liderou a luta contra a ditadura para que se alinhem, mais uma vez, ao lado dos brasileiros que repudiam o terrorismo e contribuam numa grande aliança democrática para varrer do poder essa constante ameaça às instituições democráticas representada pelo governo do PT.

Com o PT no poder o Brasil poderá se transformar numa republiqueta bananeira do tipo venezuelano.

A hora de colocar um basta nesta ameaça é agora!

FOGO NOS BOTOCUDOS! FOGO NELES!

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que Uribe está menospresando o poder de reorganização dessa gente que conta com apoio do beiçola, Sarkozy e aprendizes. Vejo essas fugas de terroristas das FARC como parte de uma estratégia para o reagrupamento nos centros urbanos. E tem mais. Aquela franco-colombiana a vadia da Ingrid Betancourt é peça chave nessa empreitada.

Anônimo disse...

"(..) Álvaro Uribe, o único e verdadeiro estadista democrático da América Latina."

Concordo plenamente, Aluizio. E estou certo que o atual presidente colombiano, por sua coragem e determinação no combate aos narcoguerrilheiros, gravou seu nome na galeria dos raros e nobres heróis americanos.

Anônimo disse...

SALVE URIBE!!!

URIBE E BUSH para presidente do Brasil!!!(Não custa nada sonhar,hehehe)

FOGO NOS BOTOCUDOS,ÁLVARO URIBE!!!


PARABÉNS,cidadãos colombianos!!!


KIRK