TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 15, 2008

Obama se vale de uma crise que paralisa EUA

Se alguém imagina que a reação das bolsas na segunda-feira e o efeito gangorra nesta terça pode indicar que as coisas estão mais ou menos controladas está enganado.

Essa crise financeira que não é só americana, o tempo dirá, já começa a paralisar a economia dos Estados Unidos. Pelo menos é o que afirma a presidente regional do FED – Federal Reserve, de São Francisco, Janet Yellen.

A campanha eleitoral americana deve contribuir um tanto para que isto aconteça, já que está sendo utilizada eleitoralmente por Hussein Obama, o que é uma tremenda irresponsabilidade.

Agora imaginem esse sujeito presidindo a Nação mais importante do mundo. Tripudiar sobre a crise, valer-se dela para colher dividendos eleitorais é ou não é irresponsabilidade?

Se os americanos tiverem juízo não elegerão Obama. Aliás, as pesquisas indicam que McCain estaria apenas a 6 ponto de distância de Hussein.

Levando-se em consideração que McCain tem contra si toda a imprensa americana e a do resto do mundo e a impopularidade do atual governo, convenhamos que essa diferença é muito pequena e belisca até mesmo naquela tal margem de erro.

Voltando à crise: se os Estados Unidos entrarem em recessão, acautelem-se. Se o gigante der uma tossida, preparem-se para um terremoto na América Latina.

Vejam o que diz a presidente regional do FED:


Os Estados Unidos entraram em recessão, afirmou nesta terça-feira (14) a presidente do Federal Reserve de San Francisco, Janet Yellen, anunciando "nenhum crescimento" no terceiro trimestre e uma contração no quarto trimestre de 2008.

"Os dados econômicos recentes sugerem que a economia está mais fraca que o previsto para o terceiro trimestre, sinal provável de que essencialmente não houve crescimento algum", disse a presidente do Fed de San Francisco, Janet Yellen.

"O crescimento para o quarto trimestre será ainda mais fraco, muito provavelmente com contração”, acrescentou. "Definitivamente, a economia dos Estados Unidos parece estar em recessão", afirmou Yellen.

Deflação
Segundo a presidente do Fed em San Francisco, que não se pronunciou sobre a duração deste período de recessão, a queda do valor das matérias-primas vai estabilizar os preços, com possibilidade de deflação.


"Os preços das matérias-primas, inclusive os do petróleo, vão cair. Penso que esta evolução, combinada ao enfraquecimento do mercado de trabalho e do consumo, colocará a inflação em uma taxa adequada à estabilidade de preços", disse.

Yellen falou poucas horas após que dados oficiais mostraram que o déficit triplicou no ano fiscal 2007-2008 para US$ 455 bilhões de dólares. Os EUA definem recessão quando há queda do PIB real em mais de dois trimestres. (Do site G1)

Um comentário:

Anônimo disse...

Aluizio, não são apenas os EUA que estão paralisados!
A Polícia paulista também...
Veja que atestado de omissão e incompetência o caso do sequestro com reféns em Santo André.
O sequestrador já está dominando a situação há mais de 48 horas!
Os moradores dos andares superiores estão presos em seus apartamentos, proibidos de sair.
O que isso sinaliza?
1) Incompetência, covardia, desmotivação, falta de pulso - nos EUA a SWAT é chamada e em 90% dos casos os sequestradores se rendem imediatamente, do contrário sairão mortos...ah, esqueci, vivemos a realidade de uma "polícia dondoca, defensora dos direitos humanos para humanos desumanos"...
2) Vagabundagem - dezenas de viaturas e soldados se postam passivos diante dos prédios - repare na TV...
3) Falta de inteligência - Ninguém na polícia teve a idéia de preparar umas latinhas lacradas de refrigerante dopado para dar ao sequestrador e sequestrados....
4)Falta de criatividade - Não tem ninguém na polícia capaz de descer em rapel por trás e surpreender esse vagabundo covarde?
5) Não chame a polícia - esse lamentável e absurdo episódio - que pode acabar em tragédia - sinaliza para a sociedade o seguinte:
"Nunca chame a polícia - resolva você mesmo a situação".
Não é um absurdo Aluizio?
E tem gente saudosista que ainda acredita serem capazes nossas Forças Armadas de darem outro golpe para "salvar o Brasil do Comunismo"...acho que é preciso - isso sim - salvar a parte sadia da sociedade dessa parte medíocre, ignorante e incompetente que está nos comandos, não acha?
Saudações
Caldeu