"É muito triste você ver as pessoas saqueando comida para não morrer de fome. Elas estão aproveitando tudo. Até alimentos estragados estão sendo levados".
Foi assim que o diretor da assessoria da Defesa Civil de Itajaí, em Santa Catarina, Gilvan Muniz, resumiu a sensação de passar por uma grande tragédia.
Pelo menos dez grande estabelecimentos - oito supermercados e duas farmácias - foram saqueados nos últimos dois dias pelos moradores de Itajaí, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes que tomaram o Estado de Santa Catarina.
Segundo a Defesa Civil, duas mortes foram confirmadas, mas o número deve aumentar, já que a todo o momento o órgão recebe informações sobre corpos encontrados.
A retirada dos corpos está complicada por conta do difícil acesso aos bairros. Os mais de 140 mil desalojadas e desabrigados ocupam 17 abrigos oficiais, igrejas e escolas. (Do site do Estadão).
MEU COMENTÁRIO: há pouco ouvi na rádio CBN/RBS que os saques que estão sendo feitos em Itajaí incluem até mesmo TVs tela plana LCD, cigarros e bebidas importadas e a polícia teria detido 20 saqueadores de um grande supermercado.
É deplorável a ação dos botocudos que aproveitam para pilhar lojas e supermercados onde existem produtos que podem ser aproveitados.
Além do mais, as populações correm perigo de intoxicações sérias ao ingerirem alimentos contaminados pelas águas que misturam tudo com dejetos dos esgotos.
Há também necessidade de uma maior vigilância.
Os governos estadual e federal têm que se empenhar no deslocamento de efetivos das Forças Armadas nessa tarefa de resgate, reconstrução e manutenção da ordem pública, se não desejam ver aumentar o número de vítimas desta tragédia!
Foto do site do Estadão
quarta-feira, novembro 26, 2008
A AMEAÇA DOS PRODUTOS CONTAMINADOS!
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
11/26/2008 06:31:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário