TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 27, 2008

ASSALTO NO SHOPPING BEIRAMAR FLORIPA!

A tradicional joalheria Gits no Shopping Beiramar, alvo dos botocudos.

HAVIA MUITA GENTE NO SHOPPING E HOUVE CORRE-CORRE COM AS PESSOAS APAVORADAS ESCONDENDO-SE DENTRO DAS LOJAS!!!

Daqui a pouco estarei informando sobre a insegurança que vive Florianópolis em virtude da profusão de botocudos.

A Joalheria Gits, do Shopping Beiramar, um dos mais movimentados do centro da Ilha, foi assaltada entre 20 e 20:30 horas desta quinta-feira.

Bandidos devem ter levado mais de R$ 1 milhão em jóias e fugiram a bordo de uma motocicleta.

Os botocudos, depois de assaltar a joalheira, saíram da loja de arma em punho causando grande tumulto e correria no Shopping, até alcançarem a porta de acesso à rua.

Segundo testemunhas, os bandoleiros evaporaram do local numa motocicleta que deixaram estacionada na frente da loja TNG, próximo à entrada do Shopping na rua Bocaiúva.

O Shopping estava cheio de gente, muitas famílias com crianças vendo apresentação do grande presépio montado na praça no andar térreo, por onde os bandidos tiveram que passar para fugir.

Obs.: A foto acima tirei com o meu celular, já que cheguei ao Shopping mais de uma hora depois do assalto. Naquele momento havia vários policiais no local, além da equipe da RBS/TV e a reportagem do Diário Catarinense que cobriam a ocorrência.
Mas, salvo melhor juízo, este blog deu a informação em primeira mão, uma vez que o Plantão do site do Diário Catarinense postou esta matéria depois da meia-noite (00:19), enquanto aqui no blog postei às 23:37. Confiram clicando AQUI.
Não é objetivo deste blog a realização de coberturas desse tipo. Este é um blog de opinião e análise política, mas jamais me furtarei, como jornalista, de postar qualquer informação em cima de fatos concretos, ainda mais esta que revela Florianópolis como uma cidade violenta e perigosa.
Fui ao shopping para jantar. Quando começava a derrotar um filé de salmão grelhado, fui avisado pelo garçon do restaurante que os botocudos tinham limpado a joalheria. Argh! Aquilo estragou o meu jantar e saí correndo atrás da informação.
Aguardem. Nesta sexta-feira escreverei sobre as causas que concorrem para tornar Florianópolis uma cidade onde passou a imperar a violência.

6 comentários:

Anônimo disse...

Já é a segunda vez ... O Shopping deveria providenciar segurança nas saídas no horário comercial, assim limitaria estas ações de botocudos.

Sávio.

Anônimo disse...

Bah!
É preciso disciplinar os botocudos!
Do contrário, só nomeando a "Vovó Rambo" como Ministra da Justiça!
Aqui vai a história, com sua licença Aluizio!
DEPORTEM-NA PARA O BRASIL !!!
A Vovó Rambo de Melbourne, Austrália
A delicada vovó Ava Estelle, de 81 anos, ficou tão chocada quando dois delinqüentes estupraram sua neta de 18 anos que ela conseguiu localizar os desavisados ex-condenados - e os baleou nos testículos.

"A velha senhora passou uma semana caçando esses homens - e quando os encontrou vingou-se desta forma inusitada", disse Evan Delp, investigador da polícia de Melbourne. Em seguida ela tomou um taxi, foi até a delegacia de polícia mais próxima, colocou a arma no balcão do sargento de plantão e lhe disse, com toda a calma:

"Por Deus, esses bastardos não vão estuprar mais ninguém!"


Os policiais disseram que Davis Furth, de 33 anos, ex-condenado e estuprador, perdeu o pênis e os testículos quando a ultrajada Ava abriu fogo com sua pistola de 9 mm no quarto do hotel onde ele vivia junto com Stanley Thomas, de 29 anos, seu companheiro de cela do período em que haviam cumprido pena na cadeia.

A polícia disse que a enrugada vingadora mandou para o outro mundo também os testículos de Thomas, mas o médico procurou salvar seu pênis mutilado. "Thomas não perdeu sua masculinidade mas o médico com quem conversei disse que ele não poderá usá-lo com antigamente" , disse o investigador Delp aos repórteres. "Os dois homens ainda estão em más condições, mas acho que devem estar felizes por terem sobrevivido depois daquilo que passaram".

A Vovó Rambo entrou em ação em 21 de agosto, após sua neta Debbie ter sido agarrada e violentada em plena luz do dia pelos dois bandidos armados de facas. "Quando vi a expressão no rosto da minha Debbie, aquela noite no hospital, decidi que sairia sozinha atrás daqueles bastardos porque imaginei que a lei seria branda com eles", relatou a bibliotecária aposentada. "E eu não estava com medo deles porque eu tinha um revolver e tinha atirado durante toda a vida. E não fui tonta de devolvê-lo quando a lei mudou a respeito de possuir um."

Assim, usando um esboço dos suspeitos e da descrição feita por Debbie, firme como uma rocha, Ava passou sete dias rondando a vizinhança onde o crime havia acontecido até ver os azarados estupradores entrarem no hotel decadente em que moravam.



A idosa senhora relembra "Eu sabia que eram eles no minuto em que os vi, mas ainda assim fiz uma foto deles e a levei para Debbie e ela disse, segura como o diabo, que eram eles. Assim voltei para o hotel e encontrei o quarto deles e bati na porta, e no instante em que o grandão abriu a porta eu atirei em linha reta entre suas pernas, exatamente onde ele realmente ficaria mais ferido, sabe. Então entrei e atirei no outro quando ele recuou, suplicando-me que o poupasse. Então fui até a delegacia de polícia e me entreguei."


Agora, especialistas perplexos tentam imaginar exatamente o que fazer com a vovó vigilante. "O que ela fez está errado e ela infringiu a lei, mas é difícil mandar uma velha senhora de 81 anos para a cadeia" - disse o investigador Delp - "Especialmente quando 3 milhões de pessoas na cidade querem nomeá-la prefeito."


DEPORTEM-NA... PARA O BRASIL... PRECISAMOS DELA !!!!!

Anônimo disse...

Complementando o causo da "Vovó Rambo", é impressionante a parcialidade de nossa imprensa!
Tiveram o desplante de traduzir o título do famoso livro "More weapons, less crime" com uma interrogação.
O correto é "Mais armas, menos crimes", mas o botocudo dono da editora (famosa!) colocou" Mais armas, menos crimes?"!
Como se houvesse dúvida quanto ao direito de usar armas!
E esse livro prova - reitero, PROVA - justamente o contrário - um povo armado não vira vítima!
Acorda pessoal!

Anônimo disse...

Segunda vez este ano, ouvi dizer lá no shopping. Já é a terceira ou quarta vez que assaltam a mesma joalheria. so ela! por que será?

Anônimo disse...

Amigo, não é a segunda vez que ela é assaltada, é a terceira, pois ja tem um processo contra o shopping por causa da segurança

Fernando disse...

A joalheria que foi assaltada comercializa a marca de relógios preferida dos assaltantes! Por essa razão já foi alvo de vários outros casos furtivos. Infelizmente, não temos segurança nem mesmo dentro de um shopping localizado nesta cidade maravilhosa que apresenta altos índices de qualidade de vida.