Computadores usados pelos jovens suspeitos de estuprar uma adolescente de 15 anos, durante uma festa em Joaçaba, Santa Catarina, foram apreendidos pela polícia e serão examinados. Os equipamentos podem conter as imagens que foram distribuídas na internet.
A polícia também investiga se outros convidados que estavam na festa onde o caso ocorreu sabiam ou participaram do crime.
“Estamos ouvindo algumas pessoas que participaram da festa, no sentido de comprovar se tiveram alguma participação na prática sexual”, disse o delegado Ademir Tadeu de Oliveira.
Três jovens do interior de Santa Catarina gravaram as imagens. E teriam divulgado as cenas pela rede mundial de computadores.
Nas imagens, a menina parece desacordada. É despida e estuprada por dois rapazes. No depoimento à polícia, a adolescente disse que bebeu vodka com refrigerante, passou mal e precisou ir ao banheiro.
Ao entrar, foi empurrada por um dos jovens, bateu a cabeça e desmaiou.
Quando recuperou os sentidos, estava em um carro sendo levada para casa e foi ameaçada para não revelar o que aconteceu.
Um morador de Joaçaba viu as imagens do crime na internet e procurou a polícia. Três jovens foram presos.
Dois deles têm 18 anos e cursam administração de empresas. O outro é adolescente, tem 16 anos, é aluno do ensino médio de um colégio privado.
De acordo com a polícia, um dos universitários gravou o estupro, praticado pelo colega e pelo menor.
Para a psicóloga Silvana Martana, que estuda a sexualidade na juventude, comportamentos assim têm origem nas próprias famílias.
“Essas coisas são resultados da má formação, famílias problemáticas, formação educacional. Os pais não gastam tempo com seus filhos adolescentes. Os pais têm a fantasia que se colocar numa ótima escola, nos cursos complementares, ele vai estar educado. E não é isso”, disse. (Do site G1).
A T E N Ç ÃO! Prezados leitores. Há centenas de acessos no blog em busca de informações a respeito desse lamentável episódio.
O blog agradece a atenção dos leitores e procurará mantê-los informados.
Lembro, todavia, que comentários denunciando pessoas que estariam envolvidas não serão publicados por razões de ordem legal.
Em post abaixo também transcrevo a íntegra da matéria que está na primeira página do jornal Folha de São Paulo desta sexta-feira reportando o fato.
2 comentários:
Olá,
Ve, se me agradece, pelo link em duas comu do Orkut.
Choppmotorrad
Caríssimo Choppmotorrad:
agradeço a sua atenção e por ter feito referência a este blog em comunidades do Orkut.
Vi através do Site Meter muitas entradas de comunidades do Orkut. Está aí a explicação.
Fico honrado e agradecido pela pelo seu apoio e, em especial, pela confiança no conteúdo que ofereço aos leitores.
Valeu! Grande abraço e mais uma vez obrigado de coração!
Aluízio Amorim
Postar um comentário